Os olhos de Tite: conheça os auxiliares do técnico do Corinthians

Os olhos de Tite: conheça os auxiliares do técnico do Corinthians

Nada no futebol é por acaso. Atualmente, o Corinthians é uma das maiores potencias do esporte no Brasil. E, tirando a qualidade técnica dos jogadores e a inteligência tática de Tite, existe um outro fator que explica o sucesso do atual campeão brasileiro e semifinalista da Libertadores: o lado tecnológico do Alvinegro.

Assim como toda grande equipe europeia, o Corinthians tem um estafe por trás do time que entra em campo. No caso dos corintianos, o setor se chama CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) e é coordenado pelo tecnólogo esportivo Fernando Lázaro. O profissional serve como uma espécie de auxiliar de Tite. Mas qual é sua função?

A resposta parece complexa, no início, mas fica explicada quando é atrelada ao que o time tem feito no campo. 'Gravamos todos os jogos do Paulistão, Libertadores e Brasileirão. Editamos e separamos lances mais individuais dos atletas rivais de cada setor, que são passados para os jogadores em pen drives', explica Fernando Lázaro, que conta com o auxílio de Luis Felipe Batista neste departamento do Timão.

'Normalmente, entregamos esse material na véspera do jogo, quando eles vêm para a concentração. A gente deixa com o auxiliar técnico e aí, depois da preleção da véspera, o material é encaminhado para os jogadores, que sempre acabam conversando entre eles sobre o assunto', revela o tecnólogo.

'Os vídeos têm de ser curtos para não ficar cansativo. Em média, são cinco minutos. Apenas os vídeos dos goleiros que têm um pouco mais de variação, passa um pouquinho', explica Fernando Lázaro, que ainda entrega os atletas: 'Eles não devolvem os pen drives (risos)'. Bom, enquanto não devolverem, mas estiverem estudando, vale a pena.

Reportagem de Felipe Piccoli e Juliano Macedo

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes