Tite aposta na conversa para o Corinthians reagir no Brasileirão

Tite aposta na conversa para o Corinthians reagir no Brasileirão

O Corinthians só volta a campo no dia 7 de junho, diante do Figueirense, no Pacaembu. E neste duelo, no qual o time entrará pressionado a somar seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro e a deixar a zona de rebaixamento (ocupa o 19º lugar), o técnico Tite tentará evitar uma marca negativa: jamais em suas duas passagens pelo clube, ele somou três derrotas seguidas numa competição.


Vindo de dois tropeços por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, diante de Fluminense e Atlético-MG, ele terá 10 dias para armar sua equipe para evitar a 'mancha' no currículo. Mesmo em 2004, quando assumiu a equipe na zona de rebaixamento, ele não perdeu três vezes seguidas.

No ano passado, na conquista do pentacampeonato, ele também sentiu o dissabor de perder duas seguidas, por duas vezes, com o 1 a 0 para o Cruzeiro e o 3 a 2 para o Avaí e depois nos duelos contra o próprio Figueirense, com revés de 2 a 0 e no clássico diante do Palmeiras, 2 a 1.

Para evitar que a pressão aumente antes dos duelos com o Santos pelas semifinais da Libertadores, o treinador aposta na psicologia para 'colocar as coisas no lugar.'

A primeira atitude foi pedir calma aos torcedores e cobrar 'o mesmo carinho da Libertadores' na competição nacional.

Outras estratégias estão sendo formatadas em conjunto com os membros da comissão técnica. As conversas serão frequentes nessa semana. Mas nada de cobranças. O técnico aposta nos elogios e num chacoalhão ao estilo 'vocês podem mais' para deixar o elenco ligado.

Na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, por exemplo, Tite resolveu elogiar o time por ter criado chances no lugar de criticar os erros nas finalizações. E é assim que ele vai se portar. Ver o lado bom de tudo e jogar o moral de quem não está rendendo o esperado para cima. Até porque, resultados negativos vão recair sob suas costas e ele não quer crise no clima de paz até então perfeito com a torcida e o clube.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes
  • Zagueiro tem 29 jogos pelo Corinthians: 14 vitórias, dez empates e apenas cinco derrotas

    Novo titular, Pedro Henrique 'perdoa' Guerrero e fala grosso: 'Corinthians briga para ser campeão'

    ver detalhes
  • Mendoza e Bruno Paulo não jogaram nenhuma partida oficial pelo Corinthians em 2017

    Por que Marciel, Mendoza e Bruno Paulo estão sumidos no Corinthians? Carille responde

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes