Portuguesa deve liberar Boquita e Renato para retornarem ao Corinthians

Portuguesa deve liberar Boquita e Renato para retornarem ao Corinthians

Portuguesa deve liberar Boquita e Renato para retornarem ao Corinthians

Portuguesa deve liberar Boquita e Renato para retornarem ao Corinthians

O ciclo do zagueiro Renato e do volante Boquita na Portuguesa está chegando ao fim. Emprestados pelo Corinthians, os dois jogadores possuem contrato até essa quinta-feira e o vínculo não deve ser prorrogado. Ambos não estão nos planos do técnico Geninho para a sequência do Campeonato Brasileiro e perderam espaços com a chegada dos novos reforços.


Renato chegou a ser titular nas duas primeiras partidas da Lusa no Brasileirão, mas mesmo assim não vem agradando nesta temporada. Ele fez parte do elenco campeão da Série B do ano passado. No entanto, o clube anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Lima e recentemente reintegrou Gustavo, que vinha treinando em separado.

Assim como seu companheiro, Boquita (foto) foi titular nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, mas mesmo assim dificilmente continuará no Canindé, principalmente depois de Guilherme ter se reintegrado ao elenco - o prata da casa 'sumiu' dos treinamentos por 1 mês alegando falta de segurança. O treinador conta com os seguintes volantes, além de Guilherme e Boquita: Léo Silva, Bruninho, Maylson e Wilson Matias.

O gerente de futebol Candinho confirmou que os dois jogadores dificilmente permanecerão na Portuguesa para a sequência da temporada. Boquita possui contrato com o Corinthians e deverá ser emprestado para outro clube, enquanto Renato terá seu vínculo encerrado com o Timão também nesta quinta-feira e está com seu futuro indefinido.

A Lusa se encontra na 16ª colocação do Brasileirão, com apenas um ponto. Após empatar com o Palmeiras na estreia, por 1 a 1, no Pacaembu, o time foi derrotado pelo Vasco no último final de semana, por 1 a 0, no Canindé. A próxima partida será contra o Coritiba, no dia 6 de julho, no Couto Pereira, pela terceira rodada.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes