Sem Jorge Henrique, Tite mantém Elton no time titular do Corinthians

Sem Jorge Henrique, Tite mantém Elton no time titular do Corinthians

320 visualizações 8 comentários Comunicar erro

Ainda sem poder contar com Jorge Henrique, que se recupera de uma pancada na panturrilha direita sofrida no jogo de volta contra o Vasco, no último dia 23 de maio, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Tite resolveu manter o atacante Elton na equipe titular do Corinthians em coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.


O jogador fez dupla de ataque com Emerson, mesmo depois de ter sido criticado por sua atuação no duelo contra o Atlético-MG, no último domingo, em Belo Horizonte, onde chegou a perder uma chance incrível de gol no primeiro tempo. Após o confronto, porém, Tite ressaltou que não poderia crucificar o atleta pelo erro.

A escalação de Elton nesta sexta foi também mais uma prova de que Tite segue sem confiar em Liedson como titular. O veterano atacante vem enfrentando problemas físicos e defendeu o time considerado reserva do Corinthians, na última quinta-feira, em jogo-treino contra a equipe Sub-20 do clube. Na ocasião, ele não conseguiu dar sequer um chute a gol, enquanto o meia Douglas marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre os garotos corintianos.

No coletivo realizado em campo reduzido nesta sexta, Elton participou o tempo todo da atividade como titular, na qual o lateral-direito Alessandro sentiu um desconforto muscular logo no início e precisou dar lugar a Welder. Na última quinta, Alessandro havia sido o único titular que participou do jogo-treino diante do time Sub-20 do Corinthians, mas ele entrou na equipe apenas no segundo tempo.

Outra novidade no time titular foi a presença de Ramon na lateral esquerda. O jogador foi testado no setor pelo fato de que Fábio Santos foi expulso diante do Atlético-MG e terá de cumprir suspensão na próxima quinta-feira, diante do Figueirense, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, Tite escalou o Corinthians com a seguinte formação nesta manhã de sexta: Cássio; Alessandro (Welder), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Elton. Fora desta equipe titular, Jorge Henrique não treina no campo desde o jogo contra o Vasco e após aquele duelo apenas realizou tratamento e trabalhos de recuperação física na academia.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Timão de Rodriguinho e Balbuena pega Palmeiras para readquirir confiança antes da Liberta

    Com mosaico, bandeirão e Romero de '9', Corinthians encara Dérbi em pré-estreia na Libertadores

    ver detalhes
  • Meia tem bons números pelo Jiangsu Suning, da China

    Empresário explica estágio das negociações entre Corinthians e Alex Teixeira

    ver detalhes
  • Cássio viu Cadu e foi ao encontro do fã após o treino na Arena

    Cássio fez uma promessa, Cadu voltou a andar: a emocionante história do aniversariante do dia

    ver detalhes
  • Corinthians x Palmeiras: Os jogadores que vestiram as duas camisas

    VÍDEO | Corinthians x Palmeiras: os jogadores que vestiram as duas camisas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes