Sem Jorge Henrique, Tite mantém Elton no time titular do Corinthians

Sem Jorge Henrique, Tite mantém Elton no time titular do Corinthians

Ainda sem poder contar com Jorge Henrique, que se recupera de uma pancada na panturrilha direita sofrida no jogo de volta contra o Vasco, no último dia 23 de maio, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Tite resolveu manter o atacante Elton na equipe titular do Corinthians em coletivo realizado na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.


O jogador fez dupla de ataque com Emerson, mesmo depois de ter sido criticado por sua atuação no duelo contra o Atlético-MG, no último domingo, em Belo Horizonte, onde chegou a perder uma chance incrível de gol no primeiro tempo. Após o confronto, porém, Tite ressaltou que não poderia crucificar o atleta pelo erro.

A escalação de Elton nesta sexta foi também mais uma prova de que Tite segue sem confiar em Liedson como titular. O veterano atacante vem enfrentando problemas físicos e defendeu o time considerado reserva do Corinthians, na última quinta-feira, em jogo-treino contra a equipe Sub-20 do clube. Na ocasião, ele não conseguiu dar sequer um chute a gol, enquanto o meia Douglas marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre os garotos corintianos.

No coletivo realizado em campo reduzido nesta sexta, Elton participou o tempo todo da atividade como titular, na qual o lateral-direito Alessandro sentiu um desconforto muscular logo no início e precisou dar lugar a Welder. Na última quinta, Alessandro havia sido o único titular que participou do jogo-treino diante do time Sub-20 do Corinthians, mas ele entrou na equipe apenas no segundo tempo.

Outra novidade no time titular foi a presença de Ramon na lateral esquerda. O jogador foi testado no setor pelo fato de que Fábio Santos foi expulso diante do Atlético-MG e terá de cumprir suspensão na próxima quinta-feira, diante do Figueirense, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, Tite escalou o Corinthians com a seguinte formação nesta manhã de sexta: Cássio; Alessandro (Welder), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Elton. Fora desta equipe titular, Jorge Henrique não treina no campo desde o jogo contra o Vasco e após aquele duelo apenas realizou tratamento e trabalhos de recuperação física na academia.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes