Novo revés: Corinthians não se acerta e perde para o Grêmio no Olímpico

Novo revés: Corinthians não se acerta e perde para o Grêmio no Olímpico

Rio Grande do Sul - O Grêmio fez o dever de casa no Olímpico. O Imortal aproveitou o domínio no primeiro tempo para consolidar a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Marco Antônio e André Lima. Com resultado, o Tricolor assumiu a quinta posição com seis pontos.

Já o Timão se complicou na tabela de classificação. Segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. Na próximo domingo, o Corinthians visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, o Grêmio encara o Náutico, nos Aflitos.

O Corinthians até começou assustando o Grêmio. Willian recebeu ótimo passe de Douglas dentro da área, cara a cara com Victor,  que sai da meta para salvar o gol do Timão. Ainda no rebote, Elton tentou, mas não conseguir concluir em gol.

Tentando explorar o fator casa, o Grêmio abriu o marcador em seguida. Aos 21 minutos,  a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou ao gol. Depois de lançamento na área, Marcos Antônio aproveita uma bobeada da zaga corintiana para mexer no marcador. De primeira, o meia arremata e danilo Fernandes não consegue evitar o gol.

Sem dar tempo para o Corinthians reagir, o Tricolor achou o seu segundo gol. Nova bola alçada para a área. Dessa vez, Fábio Santos não alcançou e Souza apareceu em boas condições na linha de funda. O volante tocou para o meio da área e André Lima, não perdeu a chance. Aos 28, o segundo gol do Imortal.

O Grêmio manteve o ímpeto ofensivo. Por muito pouco, não ampliou o marcador. Miralles recebeu bom passe de Souza, escapou da marcação de Wallace e finalizou. Danilo Fernandes evitou o que seria o terceiro gol dos gaúchos.

Na etapa final, o Timão veio para tentar o empate. Douglas achou Willian em boas condições para marcar. Dentro da área, o atacante esbarrou na boa defesa de Victor. No rebote, Elton ainda dividiu com o goleiro, mas não conseguiu diminuir o marcador. A melhor chance da equipe comandada por Tite durante o duelo.

O Timão ainda tentou diminuir com Douglas. Em cobrança de escanteio, o meia bateu fechado e quase fez um gol olímpico para o Corinthians. A bola bateu na trave.

Nos minutos finais, o Timão ainda tentou mudar o panorama com algumas mudanças. Aos 37, Douglas deu lugar a Romarinho. Mas, as alterações não surtiram efeito e o Grêmio saiu de campo com os três pontos.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes