Campeão da América, Alex tem sensação de 'déjà vu' com o Corinthians

Campeão da América, Alex tem sensação de 'déjà vu' com o Corinthians

Um ‘déjà vu’. A sensação de ter vivido o mesmo clima anteriormente. É o que sente o experiente Alex, por ver o espírito guerreiro dos corintianos e o ambiente vivido no dia a dia do clube igual ao que passou na campanha vitoriosa da Taça Libertadores do Internacional, em 2006.

'Vivi esse mesmo clima e de confiança no Internacional, que era uma equipe muito forte, como uma família. No Corinthians, como lá, não temos nenhum super craque para tirar uma carta da manga à qualquer momento. Por isso, esse espírito faz a diferença. Se a gente manter esse pé no chão, acho que estaremos muito mais no caminho de conquistar a Libertadores', revelou o meia de 30 anos, que segue sua análise com o sentimento que o Timão tem ainda um algo a mais em comparação ao Inter campeão.

'É muito parecido. Com o torcedor confiando. Mas o torcedor corintiano é um algo mais. É um prazer viver esse momento. Os dois são times de guerreiros que quer escrever algo que ainda não foi escrito na história', emendou.

Mais do que ter um espírito aguerrido, o Timão aprendeu a disputar a Libertadores, ao longo do torneio. 'A cada jogo, principalmente como esse com o Santos, a gente aprende como enfrentar todas as dificuldades de uma Libertadores. A competição vai nos dando essa competencia e amadurecimento. Estamos muito bem preparados. Mas tudo pode acontecer em uma final', disse Alex, que pede atenção na final da Libertadores por não ter gol qualificado.

'Não ter a vantagem do gol fora de casa, deixa tudo em igualdade. Agora, tem que confirmar tudo que você fez na competição. O emocional é o que conta muito nessa hora. A preparação é o dia a dia', concluiu.

Reportagem: André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Membro da comissão de Carille se envolveu em confusão com técnico rival

    Briga no túnel do vestiário marca fim de jogo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon, de falta, marcou para o Corinthians contra o Red Bull Brasil

    Corinthians marca de falta, mas toma gol no finalzinho e fica no empate com Red Bull

    ver detalhes
  • Paulinho fez dois gols pela Seleção Brasileira contra o Uruguai

    Ex-Corinthians, Paulinho faz três, quebra recorde e comanda show da Seleção de Tite no Uruguai

    ver detalhes
  • Transmissão confunde volantes do Corinthians

    TV repete lambança de árbitro e confunde Maycon e Gabriel em lance de gol do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes