Pai de Romarinho profetiza: 'Ele vai fazer o gol do título'

Pai de Romarinho profetiza: 'Ele vai fazer o gol do título'

Quem é Romarinho? A resposta imediata para os corintianos é: um iluminado e o salvador contra o Boca Juniors. Não deixa de ser verdade, porém, por trás de todo o glamour, há muita simplicidade do filho caçula do humilde casal Ronaldo Arcanjo da Silva, 50, e Vera Lucia da Silva, 48. Tanto que a família não conteve a emoção ao relembrar todas as dificuldades que o novo xodó da Fiel, de 21 anos, passou para atingir sua fama pelo gol na La Bombonera.

'Na hora que ele fez o gol foi muita emoção. Saiu da roça para fazer gol na Argentina. Passou tanta coisa na minha cabeça. Pensei em tudo que passamos de dificuldade', contou, com o olhar marejado e pausadamente para segurar as lágrimas, o simples Ronaldo, que recebeu o MARCA BRASIL na nova casa de Romarinho.

'Desculpa a vergonha, a gente não está acostumado com isso (entrevista). Somos muito tímidos. O Romarinho é assim também. Quem vem da roça e é pobre nem imagina que tudo isso existe e vai acontecer com a gente', prosseguiu o pai da ‘fera corintiana’, intimidado com os holofotes da câmera fotográfica. Então pode se acostumar, Seu Ronaldo. Seu filho fez por merecer depois de tanta dificuldade.

'Ele merece mesmo. Eu tinha que sustentar cinco filhos, com muita dificuldade, mal tinha dinheiro para dar comida a eles. E você não sabe o medo que eu ficava de deixá-lo morando nos alojamentos. Partia meu coração. Ele só tinha sete anos quando foi para o Vitória, na Bahia', contou.

Da roça na cidade de Palestina, interior paulista, a 490km até a capital São Paulo, a família de Romarinho desembarcou na grande metrópole para dar o suporte ao pupilo. Mas serão poucos dias. Eles ficarão até o jovem se habituar a nova casa, na região Leste de São Paulo.

'Depois de deixá-lo sozinho tanto tempo, viemos para ajudar. É muita ‘muvuca’ aqui (em São Paulo). Gosto da minha cidade e do meu povo (moram em Palestina, pouco mais de 10 mil habitantes). Vou voltar para a roça. O Romarinho prometeu dar uma casa para a gente. Que bênção!', comemorou a mãe Vera Lucia, que não imaginava outro destino para seu filho.

'Ele só queria saber de bola. Não tinha como fazê-lo ir para a escola. Já imaginava que ele seria jogador. Mas sofri tanto, porque sentia tanta saudade dele. Ele é um filho maravilhoso. Que bênção!', concluiu Vera.

Pai profetiza: 'Romarinho vai fazer o gol do título'

Iluminado. 'O Romarinho tem muita sorte em tudo.' A definição do Seu Ronaldo, pai do atacante corintiano, vai mais além. E sentimento de pai não se duvida.
'Meu filho vai fazer o gol do título da Libertadores no outro jogo. Tenho certeza', profetizou, com muita confiança, sem chance para contestação.

'Pode confiar.'

A nova estrela em potencial corintiana atingiu o feito que a família sempre enxergou. 'Eu sabia', disse a mãe Vera Lucia.

'Desde pequeno, tinha certeza de que ele ia longe. Ele é um cara muito simples, humilde...Sabia que jogaria em um clube grande', disse o amigo Jonatan Oliveira, que conhece o camisa 21 do Timão desde a infância.

'Nem ele pensou que tudo isso poderia acontecer tão rapidamente. Dos gols sobre o Palmeiras até o gol sobre o Boca. Meu Deus', prosseguiu o jovem que tem a mesma idade do xodó da Fiel.

Contudo, para chegar até o momentâneo ápice, pelo gol de quarta-feira, Romarinho precisou passar por cima de dificuldades de aproveitadores.

'Tinha um empresário de Araras, que cuidou do Romarinho por dois anos, que fez maldade. Ele ficou um tempo com ele e não queria levar meu filho para outro clube. E ele tinha outras propostas. Mas ainda bem que ele deu a volta por cima', lembrou a mãe do jovem.

'Não é porque é meu filho, mas ele tem um bom coração. Por isso, tenho certeza: ele vai entrar no fim do jogo e fazer mais um gol. Esse é do título.'

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes
  • Walter prestará homenagem a Danilo em suas luvas

    Walter usará luva personalizada em tributo a ex-goleiro da Chapecoense Danilo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes