Corinthians agora foca o bi mundial

Corinthians agora foca o bi mundial

Campeão da América, o Corinthians agora mira o Mundial de Clubes da Fifa e um possível confronto com o inglês Chelsea, campeão da Liga dos Campeões deste ano. A competição, que será disputada em dezembro, no Japão, vai oferecer ao Corinthians a chance de se sagrar bicampeão mundial, uma vez que o Alvinegro já venceu o torneio organizado pela Fifa em sua primeira edição, disputada em 2000.

Antes, porém, o Corinthians tem o Brasileirão pela frente. E o que fazer? Tite e seus comandados devem cumprir tabela no nacional e buscar mesmo um objetivo maior que é o Mundial de Clubes.

No nacional, a posição do Corinthians é delicada, até por conta da disputa da Libertadores. Mas nada que o Alvinegro não possa recuperar num curto espaço de tempo, uma vez que tem time para conquistar os pontos que possam deixá-lo distante de uma possível degola.

O filme com o Mundial como estrela principal nós já vimos no ano passado, quando o Santos também focou o torneio da Fifa, 'esquecendo-se'? do Brasileirão. Isso é inevitável, já que não se consegue levar as duas competições com a mesma import'ncia e o mesmo objetivo: o título.

De olho no Mundial de Clubes, vejo o Corinthians com chances reais de brigar pelo bi. É claro que para isso precisa manter a mesma pegada que apresentou na Libertadores. A manutenção do time é de vital import'ncia para que o esquema vencedor de Tite se mantenha em alta no clube.

Alguns jogadores já estão de saída, casos de Leandro Castán e William. No entanto não acredito num desmanche do time campeão da Libertadores. Paulinho, que tem várias sondagens de equipes do exterior, só sairá para um clube de ponta do Velho Continente.

O Corinthians pretende comprar o jogador para segurá-lo no Parque São Jorge. Atitude inteligente de uma diretoria que pensa alto, ou seja, deseja chegar ao Japão e brigar pela taça do Mundial.

Além de manter a base da equipe campeã, é importante que o clube se reforce, sobretudo no ataque. A falta de um camisa 9 é um problema que atormenta o técnico Tite. Por isso, apesar do título da América, o clube precisa correr para se reforçar ainda mais.

O Brasileirão deve ser basicamente 'monitorado' pelo Corinthians. Ou seja, a equipe deve jogar rodada a rodada, buscando manter-se bem colocado na tabela e com ritmo de jogo. O foco deve ser mesmo o bi Mundial e o confronto dos sonhos com o Chelsea.

Detalhe: Se o jogo fosse hoje, a chance de o Corinthians vencer a equipe inglesa seria de 50%. O campeão da Libertadores é um time forte, bem forte...

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians na capital paulista é do tamanho das três rivais juntas

    Nova pesquisa aponta tamanho da Fiel igual à soma das três torcidas rivais

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Brusque nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

    Corinthians inicia semana com decisão pela Copa do Brasil e outro clássico na Arena

    ver detalhes
  • Jadson deve fazer sua reestreia contra o Brusque, em Santa Catarina

    Reestreia de Jadson em Santa Catarina deve ser confirmada nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Nos últimos dez jogos, o Timão conta com oito vitórias, um empate e uma derrota

    Aproveitamento do Corinthians em 2017 supera equipe de Tite que conquistou hexacampeonato

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes