Para técnico Tite, 'reforço é manter o elenco'

Para técnico Tite, 'reforço é manter o elenco'

As saídas de Leandro Castán e, principalmente, Willian, abrem brecha para a possibilidade de o Corinthians se reforçar visando não apenas o Mundial de Clubes, no fim do ano, mas também o Campeonato Brasileiro. Para o técnico Tite, porém, a prioridade não é contratar, mas garantir que ninguém mais desfalque o elenco campeão da Libertadores.


'Tomara que não saiam muitos atletas, vou estar lutando para isso. Espero que se encerre aqui. O grande reforço do Corinthians não é a vinda de jogadores de fora, é a permanência de seus atletas', assegurou Tite, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.

Além do zagueiro, que foi para a Roma, e do atacante, que se despediu rumo ao Metalist, da Ucrânia, Tite também já perdeu Ramon, reserva da lateral-esquerda, que acertou com o Flamengo. O próximo pode ser Liedson, que tem contrato apenas até o fim do mês e negocia a renovação.

A indefinição quanto à situação do luso-brasileiro impede Tite, por enquanto, de escalá-lo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu, em jogo adiado da sétima rodada do Brasileirão. Liedson já fez seis jogos no torneio e, se fizer mais um, não poderá, depois, se transferir para outro time da Série A.

'Tenho de ver a definição em relação a ele (Liedson) e à direção. Espero que seja de permanência, mas sei que tem aspecto financeiro que envolve. Acredito que hoje (terça) tenha a definição. Normalmente, Liedson, não tendo condições, joga o Elton', explicou Tite, que não terá a dupla de ataque titular, uma vez que Emerson e Jorge Henrique foram vetados pelo departamento médico.

Com relação à possível saída de Paulinho, que teria recebido proposta da Inter de Milão, Tite externou sua cobrança sobre o elenco para que quem está com a cabeça fora do clube avise o treinador.

'Sei que é momento de muitas especulações, possibilidades. Mas a única coisa que peço, e tenho direito, é lealdade para comigo e com o clube. Quem não tem condição porque há negociação, porque não está focado, vem e diga para mim que não coloco para jogar. Prefiro atleta que fala do que o que passa de bonzinho', avisou o comandante alvinegro.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes