FIFA: Roma apresenta Castán e mais quatro reforços

FIFA: Roma apresenta Castán e mais quatro reforços

FIFA: Roma apresenta Castán e mais quatro reforços

FIFA: Roma apresenta Castán e mais quatro reforços

Nesta quinta-feira, no estádio Olímpico, a Roma apresentou o zagueiro Leandro Castán, titular do Corinthians na campanha do título da Libertadores da América, e outros três brasileiros entre seus primeiros reforços para a temporada 2012-2013. 

Além do talentoso ex-zagueiro do Timão, mais duas novidades reveladas no Brasil foram apresentadas a cerca de 20 mil torcedores na capital italiana: o lateral Dodô, que também atuou pelo Corinthians e chegou a jogar também pelo Bahia, e o volante Jonatan Lucca, volante de apenas 18 anos das categorias de base do Internacional.

Outros reforços estrangeiros foram o grego Panagiotis Tachtsidis, ex-meia do Genoa, e volante norte-americano Michael Bradley, 24, um dos destaques da seleção dos Estados Unidos, que já teve experiências pelo Borussia Mônchengladbach, da Alemanha, pelo Aston Villa, da Inglaterra, e jogou a última temporada pelo Chievo.

Castán foi vendido por R$ 13 milhões e assinou contrato por quatro temporadas. Já Dodô, que é oriundo da base corintiana, não joga desde o ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho atuando pelo Bahia

Os três brasileiros se juntam aos compatriotas Rodrigo Taddei, o polivalente jogador que foi revelado pelo Palmeiras, e o meia-atacante Marquinho, destaque do Fluminense na temporada de 2011.

Simplício rescinde
O volante Fábio Simplício, produto das categorias de base do São Paulo, rescindiu nesta quinta-feira seu contrato com a Roma, clube em que atuava desde 2010. O meio-campista compareceu nesta tarde ao Estádio Olímpico junto com o restante do elenco, mas não seguirá com a equipe para os Estados Unidos, onde o clube fará parte da pré-temporada. 

Simplício deixa a Roma assim como o veterano zagueiro Juan, que se transferiu nesta semana para o Internacional. Na Itália, o meio-campista teve passagens por Parma e Palermo. Pelo Roma, Simplício não conquistou títulos e anotou seis gols. O volante ainda não definiu qual será seu próximo clube, mas o futebol japonês é o destino mais provável.

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes