Romarinho tem teste de fogo em nova função

Romarinho tem teste de fogo em nova função

O processo de lapidação do atacante Romarinho é reformulado e ganha nova fase no Corinthians. O jovem tem neste sábado, contra o Vasco, sua prova de fogo em uma nova função no esquema de jogo corintiano. Sua qualidade de finalização - foi o corintiano que mais concluiu ao gol no Brasileiro, com 26 chutes no total, com 17 acertos - fez Tite mudar seu pensamento e promover a alteração em sua função. O técnico corintiano tentou despistar, mas deixou escapar que Romarinho deve iniciar como titular em São Januário, atuando como centroavante. Com tal, Guerrero fica no banco de reservas.

'O campeonato tem apresentado que ele (Romarinho) pode jogar mais como finalizador, porque tem conseguido manter uma boa média de chutes ao gol por partida. Essa qualidade tem que ser explorada e nós estamos focando o trabalho para ele poder aprimorar essa finalização. E, uma hora, a bola vai entrar de tanto ele insistir', disse ao MARCA BRASIL o treinador, que emendou com sua justificava para a atenção especial no momento, dada pela comissão técnica a Romarinho.

'Falando em específico sobre Romarinho, tive uma conversa com ele hoje (sexta-feira) e pedi para ele manter o foco. Ele tem colocado pressão em todos os atacantes. Ele é um jovem que tem conseguido entender o que passamos', explicou Tite.

Inicialmente, Romarinho foi escalado para atuar pelos lados do campo, com mais foco na marcação, e precisou se adaptar ao novo estilo. Mesmo com a nova característica, o jovem seguiu com sua qualidade de finalizar ao gol.

'Pelo que ele apresentou, senti que pode jogar mais perto do gol', explicou Tite, que quer testar o jovem, contra o Vasco, efetivamente na nova função.

Caso seja confirmada a opção, o Corinthians iniciará a partida contra o Vasco com Douglas, centralizado no meio de campo, Jorge Henrique aberto pelo lado direito, Danilo, pelo esquerdo, e Romarinho como centralizador. Foi essa escalação que o treinador corintiano iniciou os dois coletivos que promoveu nesta semana.

Ao longo dos treinos , Tite trocou Romarinho por Guerrero, fato que deve se repetir no duelo deste sábado no Rio de Janeiro.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Cicinho, hoje no futebol búlgaro, deve pintar como reforço do Corinthians

    Final da Copa da Bulgária separa Corinthians de segunda contratação para o Brasileirão-2017

    ver detalhes
  • Pequeno torcedor conheceu também o xeque Al-Khelaifi, dono do clube francês

    Em Paris, torcedor-mirim surpreende xeique do PSG e pede contratação de atacante do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes