Herói da Libertadores, Emerson desfalcou o Corinthians em 42% dos jogos de 2012

Herói da Libertadores, Emerson desfalcou o Corinthians em 42% dos jogos de 2012

1.0 mil visualizações 4 comentários Comunicar erro

Emerson: 20 desfalques em 48 jogos pelo Timão. Ainda assim, decisivo

Emerson: 20 desfalques em 48 jogos pelo Timão. Ainda assim, decisivo

Foto: Alan Morici / Agência O Dia

Diante do Vasco, o atacante Emerson será baixa do Corinthians pela 20ª vez ao todo nesta temporada. Dos 48 jogos da equipe na temporada - já contando com o deste domingo - o atacante não foi escalado em  20 deles (aproximadamente 42% do total).

Aos 33 anos, Emerson tem dificuldade em se recuperar de lesões e por causa disso não treinou ao longo da última da semana no campo. Com dores no tornozelo esquerdo - o mesmo que o tirou de 10 rodadas do Paulista - Emerson apenas se tratou no CT.

Esta será a nona partida no Brasileiro em que Emerson será desfalque do Corinthians. Nas primeiras rodadas, Emerson não foi utilizado porque Tite priorizava a disputa da Libertadores. A decisão foi correta, afinal, o atacante marcou gols decisivos contra Santos, nas semifinais, e contra o Boca Juniors, na finalíssima.

O atacante só não participou de um jogo da competição continental: foi baixa na partida de volta da semifinal, contra o Santos, por ter sido expulso no primeiro enfrentamento, dia em que também marcou o único gol da vitória, na Vila Belmiro. Na decisão, balançou a rede do Boca Juniors duas vezes e garantiu a conquista.

'O Sheik conhece o corpo dele melhor do que ninguém, sabe do que precisa para estar bem nos jogos. Com certeza, ele não vai treinar como Ralf, Paulinho, esses caras. Mas vai estar 100% nos momentos mais decisivos. A gente conta com ele porque é um jogador que faz muita falta', diz o zagueiro Paulo André.

Na mesma noite em que o Corinthians conquistou a Libertadores, exatamente um mês atrás, Tite brincou sobre a importância de Emerson para o time alvinegro. O treinador reconheceu a importância do jogador para o elenco, mas lembrou que ele precisava ser um pouco mais dedicado ao trabalho, principalmente por geralmente chegar atrasado aos treinamentos no CT Joaquim Grava.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Sidcley foi ao CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lateral do Atlético-PR é aprovado em exames médicos no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ralf deve ser um dos inscritos ainda na primeira fase do Paulista

    Quatro reforços e duas vagas: Corinthians deixará dois nomes fora da primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Fiel promete lotar a casa corinthiana no primeiro Dérbi de 2018

    Torcida do Corinthians garante quase 40 mil ingressos para Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Romão e Carlinhos foram emprestados pelo Corinthians

    Corinthians empresta Carlinhos e Guilherme Romão para o Oeste

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes