Assim fica fácil: sem levar gol há três jogos, Cássio faz poucas defesas

Assim fica fácil: sem levar gol há três jogos, Cássio faz poucas defesas

O Corinthians não sofre gol há três rodadas. Contra o Cruzeiro, Bahia e Vasco, Cássio deixou o gramado satisfeito com o seu próprio desempenho e da defesa corintiana. No entanto, nestes jogos, o camisa 12 pouco trabalhou. Em São Januário foram apenas duas defesas. Em Salvador, a exigência foi menor ainda, só uma intervenção no jogo. Diante da Raposa, a mesma coisa, só uma defesa na partida.

'Se trabalhar pouco for defender pouca bola, pode ser. Mas você tem que orientar a defesa e ficar concentrado o jogo inteiro. Pode parecer uma bola fácil, mas se você não estiver bem focado, pode complicar. O bom é que já venho há três jogos sem tomar gol', ressaltou o goleiro corintiano.

Mesmo vivendo uma fase tranquila e de elogios por toda parte, da torcida e da imprensa, Cássio continua com os pés no chão e preocupado em treinar. 'Tem que estar sempre melhorando na saída de gol, no reflexo. Sempre tem que trabalhar para melhorar, crescer', enfatizou o camisa 12.

O bom momento defensivo corintiano começa a refletir nos números. Em 14 partidas foram apenas 13 gols, média inferior a um gol por jogo. 'No começo, estávamos mais focados na Libertadores e tivemos resultados negativos. Com isso, tomamos alguns gols. Agora a defesa voltou ao equilíbrio, voltou ao natural', analisou.

Feliz com a defesa, Cássio acredita que o ataque seguirá o mesmo caminho, em breve. 'O gol vai sair automaticamente. Estamos criando e temos bastante opção no ataque. Tem que continuar trabalhando. Não estamos preocupados, confiamos no pessoal do ataque. Sabemos que vai sair.'

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes