Paulo André fala sobre convocação de Paulinho: 'O caminho dele é a seleção'

Paulo André fala sobre convocação de Paulinho: 'O caminho dele é a seleção'

Convocado por Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra a Suécia, o volante Paulinho não poderá defender o Corinthians na próxima quinta-feira, em confronto diante do Internacional pelo Brasileirão . De acordo com o zagueiro Paulo André , a equipe deverá ficar mais vezes sem poder contar como volante por causa da seleção.

'O caminho dele é a seleção', disse Paulo André. 'Dentro do grupo, ele precisa pensar em ser titular. Ele é um jogador que surpreende pela versatilidade de defender bem, ter poder de marcação bom e sempre fazer gols, ajudar a equipe na frente. Hoje é um titular fundamental do Corinthians', completou.

Ao lado do companheiro Ralf, Paulinho já havia sido convocado para o Superclássico das Américas em 2011 - a competição só permitia jogadores que atuavam em clubes brasileiros. O camisa 8 do Corinthians acabou cortado por conta de um edema na panturrilha esquerda. Agora, ele se junta ao grupo que disputou as Olimpíadas de Londres para o amistoso contra a Suécia.

Do Brasil, Paulo André acompanhou todas as partidas da seleção nas Olimpíadas. Apesar da derrota na final, o zagueiro elogia a equipe de Mano Menezes. 'A cultura do brasileiro é de sempre querer que ganhe, e a prata não é comemorada. Acredito que a gente deixou de ganhar o ouro sim, pelas qualidades individuais que tinha, mas de qualquer maneira não se pode descartar um resultado desses', afirmou Paulo André.

Além disso, o zagueiro pede que o treinador seja mantido no comando do Brasil. 'O Mano deve continuar porque iniciou um trabalho há dois anos de reformulação completa na seleção. É normal altos e baixos. Espero que ele possa chegar à Copa do Mundo e com o grupo que montar ter sucesso', concluiu.

As informações são do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes