Corinthians contrata Chiquinho, do Ipatinga

Corinthians contrata Chiquinho, do Ipatinga

Só falta assinar. A negociação envolvendo Corinthians, Ipatinga e Chiquinho foi concluída e o lateral-esquerdo é aguardado essa sexta-feira em São Paulo para realizar os exames médicos e assinar contrato para a sequência do Campeonato Brasileiro. Ele é um dos poucos jogadores que estão se salvando na campanha ruim do time mineiro na Série B.


Chiquinho ainda nem mesmo assinou contrato, mas já se coloca à disposição do técnico Tite e aposta na versatilidade para conquistar um espaço no elenco alvinegro. Apesar de vim atuando como lateral-esquerdo nos últimos clubes, o jogador apareceu para o futebol na meia, onde espera ser utilizado. Em algumas partidas na Série B, ele atuou como típico camisa 10.

Apesar da péssima campanha que o Ipatinga está realizando na Série B do Campeonato Brasileiro, Chiquinho vem conseguindo se destacar, principalmente nas bolas paradas, tanto que é o artilheiro do time ao lado do meia Wellington Bruno com três gols marcados. Além disso, ele vem se destacando pelas assistências que tem dado aos companheiros.

Aos 23 anos, essa seria a grande oportunidade de Chiquinho em sua curta carreira. Revelado no Atlético-MG, onde não foi utilizado, o lateral passou também por Tupi e Nova Iguaçu até chegar ao Ipatinga. No Corinthians, ele chega para ser reserva do titular Fábio Santos, já que Ramon foi negociado com o Flamengo após a Libertadores.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Com a 9 corinthiana, Luizão foi artilheiro da Libertadores de 2000, com 15 gols

    Ao Meu Timão, Luizão fala da busca do Corinthians por centroavante: 'Se cavar, acha na Argentina'

    ver detalhes
  • Camacho (à dir.) ganhou oportunidade entre os titulares no treino desta sexta

    Carille esboça time titular com uma troca; chance de mudança no esquema existe

    ver detalhes
  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes