'Insatisfeito' com arbitragem, Marin promete mudanças

'Insatisfeito' com arbitragem, Marin promete mudanças

'Insatisfeito' com arbitragem, Marin promete mudanças

'Insatisfeito' com arbitragem, Marin promete mudanças

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - O presidente da CBF, José Maria Marin, voltou a tecer críticas, nesta terça-feira, aos erros da arbitragem do Campeonato Brasileiro e disse que pretende tomar medidas adicionais ao afastamento de Emerson Augusto de Carvalho, auxiliar que deixou de marcar três impedimentos no lance que originou o segundo gol do Santos contra o Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro.


O dirigente falou sobre o assunto durante evento realizado nesta tarde, no Rio, no qual a MasterCard foi apresentada oficialmente como nova patrocinadora da seleção brasileira. 'Não estou satisfeito só com essa medida (o afastamento do auxiliar). Temos de dar exemplo. Não toleramos que a arbitragem não corresponde aos anseios dos dirigentes e dos torcedores', afirmou.

Marin (foto), porém, disse que ainda não decidiu quais medidas pretende tomar para tentar melhorar o nível da arbitragem no futebol nacional. O mandatário da CBF destacou que ainda precisa 'analisar com frieza' a atual conjuntura do apito no País para promover novas mudanças.

Emerson Augusto de Carvalho, que pertence ao quadro de árbitros da Fifa, terá de passar por uma reciclagem antes de voltar a trabalhar no Campeonato Brasileiro. Ele foi afastado pela Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) e, segundo a entidade, deverá passar por uma reciclagem.

Em uma de suas primeiras medidas como presidente da CBF, Marin anunciou, em abril, o ex-árbitro Edson Resende de Oliveira e o ex-auxiliar Aristeu Leonardo Tavares como respectivos novos corregedor e ouvidor de arbitragem da entidade. O dirigente, porém, manteve Sérgio Correa como presidente da Conaf, apesar de ter defendido, naquela ocasião, a reformulação da estrutura da arbitragem brasileira.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de MYRLÉA

    Ranking: 4ª

    MyrlÉa 5398 comentários

    7º. por @mercia

    QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM

  • Foto do perfil de MYRLÉA

    Ranking: 4ª

    MyrlÉa 5398 comentários

    6º. por @mercia

    PARABÉNS, PERFEITO, GRANDES DECISÕES DEVEM REALMENTE SER TOMADA.BASTA DE PASSAR NÓS para trás, PRECISAMENTE CORRETO, PRECISOU NOS PREJUDICAR MORALMENTE, SENTIMENTALMENTE.PR A TOMAR ESSA DECISÃO.APRENDE COM MEUS PAIS QUE AS COISAS CERTAS FICARÃO PRA SER FEITAS, E AS ERRADA DESFEITAS.VAI SERVE DE EXEMPLO PRA SEUS FILHOS, MUITO BOM.

  • Foto do perfil de Diogo

    Diogo 32 comentários

    5º. por @omar.l.h.p

    É preciso investir em academias de formação de novos arbitros, dar a eles todas as condições para desenvolverem e aprimorarem a parte física e técnica. Pagar uma boa remuneração para os melhores arbitros, valorizando a profissão e estimulando a melhoria. Os arbritos além de todas as regras básicas também tem que saber das malandragens dos jogadores brasileiros e punir conforme o grau de malandragem. Futebol é futebol e teatro é teatro...

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 318º

    João 1809 comentários

    4º. por @barretos

    É Marin, só espero que você Não escale esse trio para apitar Corinthians X Barbies, e assim generalizar a roubalheira em cima do Timão! Éramos pra estar em 3o. Lugar da tabela, mas com os assaltos percursivos (do Titês), ou assaltos de percurso, estamos em 10 lugar. Lamentar a morte da bezerra, só faz gastar lágrimas mas o final termina em churrasco! E aí, ficamos sem o nosso bi do brasileiro, pois somos o time com maior credencial para esse título, ou vocês querem dar para o Atlético a qualquer custo?

  • Foto do perfil de Galinho

    Ranking: 13º

    Galinho 17707 comentários

    3º. por @galinho.paulista

    Os outros eu não sei... Mas esse bandeirinha vai trabalhar em quarta divisão pra baixo... SIFU !

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 34º

    Eduardo 9220 comentários

    2º. por @eduardoalves

    Tem que rever esses conceito de interpretação da arbitragem brasileira urgente antes que o Timão e outros sejam prejudicados.