Clássico, um torneio à parte na vida de Tite

Clássico, um torneio à parte na vida de Tite

'Clássico é um campeonato à parte'. O pensamento de Tite tem base na experiência prática do treinador no comando corintiano. Especialmente contra o São Paulo, rival de deste domingo, às 16h, no Pacaembu. Com um aproveitamento geral de 46% contra arquirrivais, o técnico tem uma história negativa na sua carreira escrita pelo Tricolor. Em 2005, ele foi demitido, em sua primeira passagem pelo Timão, após uma derrota por 1 a 0, no Paulistão, para o clube do Morumbi.

Agora, com um rendimento superior em clássicos,. em comparação ao período em que comandou o Alvinegro na sua primeira passagem - somou 28%, em 2004/05, contra 52% desde 2010 até agora - Tite sabe o tamanho da importância de vencer o São Paulo.

'É sempre mais difícil administrar derrotas depois de um clássico. É natural que seja dessa forma. Tem que encarar isso. E, da mesma forma, nos outros clubes em relação ao nosso time', disse o técnico, que fez uma analogia da derrota de 2005 para o São Paulo, que culminou com sua demissão.

'Eu analiso a coisa. Nunca é uma situação isolada (ser demitido). Aquilo (derrota para o São Paulo) não foi determinante, teve um copo que encheu antes. Teve um copo que já estava cheio.E a derrota foi a gota d’água. E todas as minhas demissões foram assim', disse o treinador, que depois, questionado por um repórter se o seu ‘copo está vazio’ atualmente, brincou: 'Está mais vazio agora', emendou Tite, que não acredita que o Timão terá vantagem pelo histórico de não perder para o São Paulo há seis jogos no Pacaembu.

'São dados estatísticos e passados. Se o atleta do Corinthians não se concentrar e for intenso, não vai ser o local ou a torcida que vai fazer ele dar um passe bem dado. Mas, é claro, que prefiro jogar em casa. E me sinto em casa no Pacaembu', disse Tite, que, por fim, entende que a rivalidade do clássico contra o São Paulo tem um peso tão grande quanto o histórico duelo contra o Palmeiras.

'Cresceu muito essa rivalidade', finalizou.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes