Rodízio é uma das receitas de Tite no Corinthians

Rodízio é uma das receitas de Tite no Corinthians

561 visualizações 1 comentário Comunicar erro

Fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa a sua preparação mais ativa para o Mundial de Clubes, no fim do ano. O primeiro passo dado pela comissão técnica será implementado após o duelo de amanhã, contra o Atlético-MG. Tite fará um rodízio no time titular para não desgastar seus principais jogadores e, assim, diminuir risco de lesões visando a disputa no Japão.

'Jogamos agora no domingo (Atlético-MG), depois na quarta-feira (Figueirense) e no sábado (Grêmio). Não dá para usar a mesma equipe nestes três jogos. Já fizemos uma reunião com o departamento de futebol, pois não dá para manter a intensidade com os mesmos jogadores e precisamos deixar todos prontos', explicou o treinador alvinegro.

Jogadores que requerem mais atenção da comissão técnica, como Danilo, Alessandro, Emerson e Douglas, devem ganhar descanso. 'Há pequenos ciclos e esta sequência gera um cansaço. Há a sobrecarga que acontece e a gente vai cuidar depois para que eles não estourem', acrescentou o técnico.

Enquanto o plano para não ‘estourar’ os jogadores não entra em prática, Tite quer a vitória contra o Atlético-MG, domingo, para devolver a confiança ao time. Ele não escondeu sua incomodação com a sequência de três jogo sem vitória.

'Tem dois sentimentos que a gente tem, o primeiro de ver o desempenho, sim. A gente não merecia ganhar do Fluminense, mas pensei que o campeonato ia nos devolver, porque não merecíamos perder para São Paulo e Santos. Daqui a pouco, a circunstância vem e tudo se resolve', disse Tite, que pede intensidade aos jogadores para o time não perder o foco na sua preparação, com os jogos do Brasileirão, para o Mundial.

'É a melhor forma de preparar para o jogo de domingo e, consequentemente, para o Mundial, para o jogo hipoteticamente antes do Chelsea. Isso constrói equipe sólida. É difícil focar no momento em que tu estás e todos entenderem que esse processo é importante para chegarmos fortes la na frente', finalizou.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes