Após bater líder, Corinthians terá time misto na quarta

Após bater líder, Corinthians terá time misto na quarta

Tite vai passar a poupar titulares no Campeonato Brasileiro

Tite vai passar a poupar titulares no Campeonato Brasileiro

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

O técnico Tite já avisou que pretende poupar jogadores para a partida de quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do Corinthians quer dar um descanso para alguns atletas que estão vindo de uma grande sequência de jogos, mas sabe que outros times podem chiar. Principalmente o Palmeiras, que está na zona do rebaixamento, assim como a equipe catarinense.


Só que o zagueiro Paulo André, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o líder Atlético-MG, no último domingo, no Pacaembu, não vê qualquer problema no fato de o Corinthians não usar força máxima no Orlando Scarpelli. 'Cada um cuida do seu, o Palmeiras que some seus pontos e saia da zona do rebaixamento, não temos nada a ver com isso', avisou o camisa 13.

Ele lembra, inclusive, que quando foi o contrário em relação ao Corinthians, ninguém reclamou. 'No ano passado, quando estávamos brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, ninguém se preocupou com isso. Acho que cada um tem de fazer a sua parte', comentou.

O Palmeiras tem 17 pontos, contra 15 do lanterna Figueirense. Mas todos no Corinthians garantem que nada está sendo feito para prejudicar o rival paulista. No fundo, faz parte do planejamento da equipe para a temporada e para chegar bem no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. 'Não vai para o jogo quem correr risco de estourar. Veremos o número de jogos, o tempo de recuperação, se está com trauma, essas coisas', explicou Tite.

Ele não poderá contar com Emerson, expulso contra o Atlético-MG, além de Cássio e Paulinho, que estão com a seleção brasileira. Também sabe que alguns jogadores, como Danilo, Fábio Santos e Ralf, enfrentam uma sequência grande de jogos. 'Eu não vou pedir para ficar fora, mas acho válido dar um descanso para alguns atletas', lembrou Fábio Santos.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes