Ainda sem data para julgamento Sheik pode ser suspenso por 12 jogos. Por mesmo xingamento, Luis Fabiano pegou apenas 2

Ainda sem data para julgamento Sheik pode ser suspenso por 12 jogos. Por mesmo xingamento, Luis Fabiano pegou apenas 2

Árbitro carrega na súmula e pode complicar Emerson Sheik

Árbitro carrega na súmula e pode complicar Emerson Sheik

Se depender do que está escrito na súmula do árbitro Péricles Bassols-RJ, o atacante Emerson deve desfalcar o Corinthians por muitas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na partida do último domingo, contra o Atlético-MG, o jogador foi expulso aos 31 minutos do primeiro ao ter colocado a mão na bola de forma intencional e depois disparou contra o juiz, com diversos palavrões.

Inconformado com a expulsão - já tinha um cartão amarelo e recebeu o outro devido ao lance proposital -, Emerson (foto) chamou Péricles Bassols de 'ladrão, safado e filho da...' por duas vezes antes de deixar o campo. Depois, retardou o início da partida ao caminhar para o vestiário por dentro do gramado e ainda chutou uma bola que estava ao lado do gol de Victor.

A data em que Emerson será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não foi definida, assim como os artigos em que ele será enquadrado. No entanto, o atacante corintiano corre o risco de ser punido com até 12 jogos de suspensão. Porém, isso dificilmente irá acontecer, já que praticamente os mesmos palavrões foram falados por Luis Fabiano, na expulsão diante do Atlético-MG no primeiro tempo, e ele recebeu apenas dois jogos de suspensão.

Péricles Bassols foi alvo de críticas dos dois times no duelo deste domingo. Enquanto os corintianos reclamaram da expulsão de Emerson Shiek, além de algumas faltas marcadas durante o jogo, os atleticanos protestaram contra um gol anulado no segundo tempo. Na ocasião, o árbitro marcou falta de Leonardo Silva em Fábio Santos durante cruzamento para dentro da área.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Paloma

    Paloma 1 comentário

    51º. por @paloma.mendes

    é porque o Corinthians é campeão invicto na Libertadores ai o tribunal de nusequela deve ser são pau lino ai tão com inveja ne seus banbis

  • Foto do perfil de Neidi

    Neidi 1 comentário

    50º. por @neidi.lara

    Ninguém aguenta o Corinthians... Quando surge uma oportunidade de ferrar o time apenas o fazem...analise quantas vezes já fomos prejudicados com bandeirinhas arbitragem irregulares... Não me surpreenderei se agora Sheik for punido com 12 jogos. Imagina só, a diferença entre ele e o Luis Fabiano é o time...pros bambi foram 2, agora para o Timão...é pa cabáaaa

  • Foto do perfil de Edna Maria

    Edna 3 comentários

    49º. por @edna.maria.viana

    VEREMOS SE A JUSTIÇA É PARA TODOS! PELO QUE ESTAMOS VENDO ULTIMAMENTE! NÃO SERÁ SURPRESA A PUNIÇÃO DO SHEIK! O FABIANO PODE?

  • Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 746º

    Fabio 732 comentários

    48º. por @fabiozig

    VEJO vários CORINTHIANOS FALANDO para o TIMÃO ENTREGAR OS JOGOS PRA PREJUDICAR ALGUNS TIMES, MAS ENQUANTO TIVEMOS CHANCES DE SER CAMPEÃO, EU ACHO QUE DEVE VENCER TANTOS QUANTO CONSEGUIR, POIS já ACONTECEU DE ALGUNS TIMES saírem DA ZONA DE REBAIXAMENTO NO 1º TURNO E SEREM CAMPEÕES, E HOJE EU SÓ VEJO O CORINTHIANS COM TIME PRA ISSO...VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Elizangela

    Elizangela 1 comentário

    47º. por @elizangela.pereira

    Então o juiz tem que leva 12 jogos também pois ele dexou de dar 2 pênaltis p Corinthians

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 119º

    Ms3_marcelo 2959 comentários

    46º. por @marceloprudente

    Mano, o que você comentou é verdade, e se fosse qualquer outro jogador creio que a diretoria poderia descontar no salário, mas como é o sheik e estamos as vesperas do mundial isso pesa pra que a diretoria só passe as "mãos" na cabeça dele, se Emerson saisse do Corinthians brigado por esse motivo, imagina a "crise" que a mídia jogaria sobre o Timão, por esse motivo não vai dar nada..

    Foto do perfil de Mosqueteiro

    Mosqueteiro 390 comentários

    04/09/2012 às 09h19 por @mosqueteirojp

    Ele não faria isso, mesmo porque ainda faltavam quase 15 mIn para o jogo acabar. O que não pode acontecer é a diretoria e comissão técnica passar a mão na cabeça do Emerson, coisa que acho que farão. Foi uma fala muito forte, deve pegar de 3-5 jogos, e isso porque o tribunal não é sério. Emerson está longe de ser santo, inclusive deve ser o jogador do time que mais vezes foi expulso de campo. E em tantas outras, não expulso foi por complacência do árbitro. Pra mim, Emerson teve clara intenção de dar o toque como braço, mesmo que tenha sido um ato instintivo. Se pegar um gancho, a diretoria deveria multa-lo nos vencimentos, mas acredito que nada acontecerá. O que me impressiona negativamente é que tem gente defendendo a atitude do Emerson somente por ele estar vestindo nossas cores. Como diz o Corintianíssimo Juarez Soares: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 119º

    Ms3_marcelo 2959 comentários

    45º. por @marceloprudente

    é verdade Sr. Jose, como podemos entregar o jogo para o figueira logo agora, se pra nos mantermos 100% na serie A devemos ter 42 pontos, o que o sr disse é verdade eles não tem competencia dentro de campo e jogam em nos sua falta de capacidade #vaicorinthians

    Foto do perfil de Jose Carlos B. Freitas

    Jose 4 comentários

    04/09/2012 às 10h40 por @jose.carlos.b.freita

    Eu sempre lutei por ideais e acho que devemos sempre primar pela lisura e honestidade, agora ficar acusando o Corinthians, de querer entregar o jogo para o figueirense, só para prejudicar os porcão, faltando ainda 17 rodadas para terminar o campeonato é o fim da picada. Isso é desculpa de quem não tem competência e esta tentando justificar sua mediocridade. Tratem de jogar bola e tentar ganhar no campo, e se não der, qual o problema, o Palmeiras já cai antes para a serie B.

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 119º

    Ms3_marcelo 2959 comentários

    44º. por @marceloprudente

    é verdade truta, mas enquanto não alcançarmos 42 pontos ainda temos chance de cair pra serie B, é meio complicado arriscar..

    Foto do perfil de RONEI

    RONEI 11 comentários

    04/09/2012 às 10h47 por @ronei

    Tem que entregar mesmo, nós não vamos ser campeão mesmo eu acho que já deveria ter entregado para o Atlético domingo, lembram ano passado o flu entregou para seu rival vasco só para tentar que o vice da gama fosse campeão

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 119º

    Ms3_marcelo 2959 comentários

    43º. por @marceloprudente

    Também tenho a sua opinião Natally, mas só se for pra assegurar ki o palmerdas caia pra segunda divisão sou a favor de "amolecer" um jogo kkkk

    Foto do perfil de Natally

    Natally 114 comentários

    04/09/2012 às 10h53 por @natty

    De maneira alguma.. Se poder ganhar todas as próximas que ganhe entregas jamais

  • Foto do perfil de MS3_MARCELO

    Ranking: 119º

    Ms3_marcelo 2959 comentários

    42º. por @marceloprudente

    Se o sheik cumprir mais de 2 jogos já é perseguição contra o Timão#