Tite poupa Paulo André e escala Danilo Fernandes no gol

Tite poupa Paulo André e escala Danilo Fernandes no gol

O técnico Tite confirmou na manhã desta terça-feira o time titular do Corinthians que enfrentará o Figueirense, nesta quarta, às 22 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades da equipe neste trabalho final de preparação foram as presenças de Danilo Fernandes no gol e Wallace na zaga, que não terá Paulo André, este o mais novo poupado por causa do risco de lesões provocadas pela grande sequência de jogos.


Já a escalação de Danilo Fernandes está diretamente ligada ao fato de que o treinador aproveitará os dois próximos jogos para fazer um rodízio de jogadores no gol, pois o titular Cássio, convocado para a seleção brasileira, não defenderá a equipe nesta quarta e também no sábado, contra o Grêmio, às 21 horas, no Pacaembu, pela 23.ª rodada do Brasileirão. Com isso, Júlio César, reserva imediato de Cássio, voltará a ser titular diante dos gremistas.

Ao total, o Corinthians não terá seis titulares diante do Figueirense. Além de Cássio e Paulo André, o time não contará com o lateral-direito Alessandro e o meia Danilo, outros dois poupados, o volante Paulinho, convocado para a seleção brasileira, e o atacante Emerson, suspenso após ter sido expulso no último domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu.

Para completar, o meia Ramirez e o atacante Guerrero foram chamados para defender a seleção peruana, enquanto Jorge Henrique se recupera de lesão muscular e é outro desfalque certo do setor ofensivo corintiano.

Desta forma, o Corinthians terá um mistão em campo nesta quarta-feira e deve ser escalado por Tite com: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Martinez e Romarinho.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes