Corinthians enfrenta o Grêmio para 'bagunçar' mais um líder do Brasileiro

Corinthians enfrenta o Grêmio para 'bagunçar' mais um líder do Brasileiro

A diferença na tabela de classificação entre Corinthians e Grêmio é de 16 pontos. O clube gaúcho ocupa a 3ª colocação contra a 12ª do Timão. Superioridade que é comprovada nos números do ataque e da defesa. O Tricolor marcou 33 gols e sofreu 17, enquanto o Alvinegro soma 22 feitos e 22 sofridos. Mas quando a bola rolar, às 21 horas, no Pacaembu, toda esta vantagem gremista sai de campo. Longe da briga pelo título, o Corinthians está pronto para ‘bagunçar’ com a vida do Grêmio, assim como fez com Atlético-MG (2º colocado) e Fluminense (1º lugar).

'Não entramos pensando em atrapalhar. Nós pensamos jogo a jogo. Temos que procurar vencer cada jogo para subirmos na tabela também. Quantos mais pontos somarmos, podemos pensar em chegar nestas equipes que estão na frente', ressaltou o meia Danilo em conversa com o MARCA BRASIL.

O meia, que foi preservado diante do Figueirense na última rodada, retorna ao time. 'Estou bem, o descanso foi positivo. Treinei bem e estou pronto para jogar', destacou o camisa 20, que é o artilheiro do Timão no ano, com 11 gols. Além dele, Tite conta com as voltas do lateral-direito Alessandro e do zagueiro Paulo André. Por outro lado, não terá Chicão e Douglas, suspensos, e Paulinho e Cássio na Seleção. Emerson Sheik, que sentiu uma lesão na coxa direita continuará sendo preservado.

Depois de perder para o Figueirense, na época lanterna da competição, o Corinthians quer reencontrar o caminho da vitória mais uma vez contra os líderes. Se no primeiro turno foi presa fácil para Fluminense, Atlético-MG e Grêmio por estar focado na Libertadores, o Timão mostrou sua força no returno. No Rio de Janeiro, arrancou um empate com o Fluminense e roubou dois pontos. Já o Galo caiu no Pacaembu. Vitória corintiana por 1 a 0 e mais três pontos roubados. O Vasco, atual quarto colocado do Brasileirão, também perdeu dois pontos para o Timão em São Januário.

Chegou a hora do Grêmio, adversário que está há cinco jogos sem perder no campeonato. 'Todo jogo é difícil. Quem está em cima precisa vencer para se manter e quem está embaixo está desesperado. Nós temos que fazer o nosso papel, que é vencer sempre. Campeonato Brasileiro é assim, não tem jogo fácil', afirmou Danilo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Terceiras camisas de Corinthians e Boca Juniors chamam atenção pela semelhança entre si

    Corinthians 'inspira' Boca Juniors, e time argentino lança camisa quase igual

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes