Timão prepara Guilherme para ser o volante titular após a saída de Paulinho

Timão prepara Guilherme para ser o volante titular após a saída de Paulinho

Quando o Corinthians foi rebaixado em 2007, o técnico Nelsinho Baptista tinha Moradei, Bruno Octávio e um ‘velho’ Vampeta como seus volantes. A baixa qualidade no setor serviu de lição. De lá para cá, o planejamento do clube foi sempre ter uma dupla forte à frente da área.

Um marcador incansável e um com categoria para avançar. Prova disso é que em cinco anos, passaram pelo setor Cristian, Elias, Paulinho, Ralf e Jucilei, todos cobertos de elogios.

'Temos um respaldo da diretoria e da comissão técnica. A cada dia no trabalho, eles cobram a nossa melhora. Isso se reflete dentro de campo', analisou o volante Ralf em conversa com o MARCA BRASIL.

Parte deste sucesso se deve ao trabalho da diretoria e comissão técnica, que buscam boas opções no mercado com antecedência. Casos de Edenílson, Guilherme e Guilherme Andrade. Os três chegaram para ficar um tempo no banco, se adaptar sem pressão. Quando um titular for negociado, o substituto não sente o peso da camisa.

Prova disso é Guilherme. Aos 21 anos, o volante trocou a a titularidade da Lusa para ser reserva de Paulinho, na expectativa que o camisa 8 seja negociado em breve. Enquanto isso não acontece, ele vai se soltando aos poucos e aproveitando as brechas. Contra a Ponte Preta, o camisa 35 disputará seu terceiro jogo seguido como titular do meio de campo.

'Mostra que o grupo é forte. Mesmo com desfalques, conseguimos vencer o Grêmio. Agora já estamos pensando na Ponte Preta.É importante ir jogando param lá na frente, ter uma boa condição', ressaltou Guilherme.
 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes