Construtora frustra Corinthians e descarta antecipar prazo das obras em Itaquera

Construtora frustra Corinthians e descarta antecipar prazo das obras em Itaquera

Obras do estádio em Itaquera estão avançadas e já atingiram quase 50% do seu total

Obras do estádio em Itaquera estão avançadas e já atingiram quase 50% do seu total

Foto: Bruno Winckler / iG

O prazo de encerramento das obras do estádio do Corinthians em Itaquera, na zona leste de São Paulo, é dezembro de 2013. Mas nada será capaz de antecipar essa data. O Corinthians, principalmente seu ex-presidente, Andrés Sanchez, sonhava em ver a Arena erguida em setembro do ano que vem, de preferência no dia 1º, data do aniversário de 103 anos do clube. Nada feito. A Odebrecht, por meio de seu gerente de operações, Frederico Barbosa, descarta tal possibilidade.

'Como a gente fala na química, se tudo der certo dentro das condições normais de temperatura e pressão, a gente vai terminar as obras dentro do prazo, em dezembro de 2013. Antes disso, só se não chover, não cair nenhum raio, o que não vai acontecer', disse Barbosa na segunda-feira, durante vistoria de membros do Comitê Local da Copa 2014 e da Fifa às obras em Itaquera.

O ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, e os atuais membros da diretoria do clube nunca esconderam o desejo de ver o estádio antes do prazo estipulado. 'Temos o prazo até o fim de 2013, mas em setembro (de 2013) o estádio estará pronto', disse Sanchez quando a Arena foi escolhida para receber a abertura da Copa . Ele nunca escondeu que este era o sonho do clube.

'Esse período de estiagem em São Paulo tem sido bom para a obra, ela tem caminhado bem. Antecipar o prazo todos querem, mas trabalhamos com a previsão dentro do cronograma inicial. Não vamos gerar nenhuma falsa expectativa', disse Barbosa, principal responsável pelo dia a dia das obras em Itaquera.

A Odebrecht trabalha com o prazo de entregar as obras em dezembro de 2013, mas o cronograma oficial da empresa dá conta que o estádio só estará 100% pronto em julho de 2014 , no meio da Copa. A Fifa tem uma tolerância de três meses e aceita receber o estádio em março. 'Tem essa tolerância, mas vai ficar pronto em dezembro', disse Barbosa. Estima-se que em uma semana as obras atinjam 50% de sua totalidade.

As informações são do repórter Bruno Winckler, do iG

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes