Escalação de Guilherme gera polêmica entre Corinthians e Ponte Preta

Escalação de Guilherme gera polêmica entre Corinthians e Ponte Preta

Guilherme gera polêmica

Guilherme gera polêmica

' A escalação do volante Guilherme Andrade no Corinthians criou uma polêmica entre a diretoria corintiana e dirigentes da Ponte Preta. Isso porque o Timão divulgou uma nota informando que, por contrato, poderia escalar o jogador. Fato que foi negado pela Macaca.


No início do Brasileirão, o lateral-direito foi emprestado pelo time campineiro ao Corinthians, até o final do ano, com opção de compra ao final do acordo. Há uma tradição no futebol brasileiro, onde nestes casos o jogador emprestado é proibido de enfrentar seu time de origem, mediante pagamento de multa.

Neste caso, contudo, não haveria a necessidade de pagamento de multa. Pelo menos, na visão da diretoria da Ponte. Segundo informações do próprio dos campineiros, se o Timão escalasse Guilherme teria de comprar, ao final do empréstimo, os direitos do jogador, estipulados no valor de R$ 1 milhão.

No entanto, por volta, das 16 horas, o Corinthians divulgou uma nota de que poderia escalar o jogador. 'O lateral direito Guilherme Andrade está à disposição do técnico Tite para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira (12), a partir das 19h30, no estádio do Pacaembu. O contrato de empréstimo do jogador, que pertence à equipe campineira, permite que ele entre em campo normalmente?, disse a nota.

A polêmica, entretanto, acabou desfeita no final da tarde. O Timão decidiu vetá-lo por conta de um 'acordo de cavalheiros' com a Ponte. O contrato de Guilherme, emprestado ao Corinthians, não apresenta qualquer restrição que o impediriam de enfrentar o ex-time. Mesmo assim, o time da capital resolveu tirá-lo da partida.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes