BRASILEIRÃO: Troca na liderança e confronto de 'sufocados' esquentam rodada

BRASILEIRÃO: Troca na liderança e confronto de 'sufocados' esquentam rodada

Galo voltou a vencer, mas perdeu a liderançaSan-São sem grandes emoções

Galo voltou a vencer, mas perdeu a liderançaSan-São sem grandes emoções

A cada rodada que passa, alguns times aumentam as esperanças pelo título, enquanto outros aumentam o desespero com o rebaixamento cada vez mais próximo. Nesta quarta-feira, oito jogos esquentam a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois desses confrontos, muitas coisas podem mudar, incluindo a liderança, defendida pelo Fluminense e vigiada de perto pelo Atlético-MG. Para os ameaçados a situação pode ficar pior.


Embalado pelos 11 jogos sem derrotas, o Fluminense tenta defender a liderança contra o Portuguesa, no Estádio Canindé, às 19h30. Mas, o Atlético-MG reagiu na última rodada, com a vitória contra o Palmeiras, e, agora, tentará recuperar seu ex-posto diante do São Paulo, às 22h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Longe de alcançar a liderança, o tricolor paulista tenta repetir o placar do primeiro turno, quando venceu o Galo por 1 a 0, para entrar no G4.

Para isso, precisará torcer por um tropeço do Vasco contra o Palmeiras, no Estádio São Januário, às 22h. Poucas emoções podem ser esperadas para esse confronto, que já foi um clássico do futebol nacional. Enquanto o Vasco será comando por um interino, após a saída de Cristóvão Borges, o Palmeiras tenta espantar o status de favorito ao rebaixamento, já que nem a vitória o tira da zona dos degolados.

Podendo complicar ainda mais a situação alviverde, o Sport recebe o Bahia, na Ilha do Retiro, em Maceió, às 20h30, tentando passar a primeira colocação da degola para o Coritiba. Esse esboçou uma reação, na última rodada, ao vencer o Flamengo, mas continua sufocado pela pressão da degola. Nesta quarta-feira, o time tenta embalar contra o lanterna Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 20h30.

Outro confronto de desesperados será protagonizado por Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, às 22h. Longe de repetir o 'jogaço', do primeiro turno do ano passado, quando o Flamengo venceu por 5 a 4, na baixada santista, ambos seguem com campanhas fracas e conquistaram apenas 27 pontos. Uma vitória servirá para ganhar fôlego para ocupar a zona mista da tabela.

Com muitas mudanças, incluindo a volta de Emerson Sheik, o Corinthians recebe a Ponte Preta, no Pacaembu, às 19h30. Dois jogos encerram a rodada na próxima quinta-feira.

Confira os jogos da 24ª rodada:

Quarta-feira
19h30

Portuguesa x Fluminense
Corinthians x Ponte Preta
Figueirense x Cruzeiro

20h30
Sport x Bahia
Atlético-GO x Coritiba

22h00
Vasco x Palmeiras
Atlético-MG x São Paulo
Santos x Flamengo

Quinta-feira
21h00

Botafogo x Internacional
Grêmio x Náutico

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes