Wallace vê vaga como titular do Corinthians amadurecendo

Wallace vê vaga como titular do Corinthians amadurecendo

Por trás da voz serena e do estilo retraído, o baiano Wallace esconde uma personalidade forte e uma determinação descomunal para se tornar titular absoluto da zaga corintiana. Toda esta vontade para assumir a condição foi depositada com carga máxima pelo ‘come quieto’ do Timão na nova sequência que tem na equipe principal, agora como substituto de Chicão, que só voltará aos gramados depois de um mês por conta de uma cirurgia realizada em sua hérnia inguinal direita.

Desde do começo de 2011 no Corinthians, com 50 jogos pelo clube, o defensor de 25 anos entende que a sua titularidade está amadurecendo e perto de acontecer a qualquer momento.

'No dia a dia que vou para o clube treinar, procuro me motivar, porque para quem não está jogando é muito difícil isso. E tento me motivar todo dia, porque a oportunidade no futebol aparece a qualquer momento, como apareceu para mim agora. Tenho que estar pronto para isso. Neste momento, tenho ciência da responsabilidade que tenho. Quero muito ser titular do Corinthians e vou dar a minha vida para que isso se torne possível o mais rapidamente. Até porque já tenho um ano e meio aqui e já está amadurecendo essa hora. Espero que o momento seja esse', disse o camisa 4, em um bate-papo com o MARCA BRASIL.

Até o retorno do titular Chicão, Wallace, que teve uma atuação regular na vitória corintiana por 2 a 0, no clássico contra o Palmeiras, domingo, espera convencer o técnico Tite a deixá-lo ainda mais tempo na equipe principal. Ciente de que a tarefa não é das mais fáceis, ele acredita que a primeira grande sequência no time, com possíveis cinco partidas seguidas, o dará subsídios para atingir o seu objetivo.

'Não tive sequência no Corinthians. Só tive pequenas sequências. Vou fazer a minha parte, continuar fazendo o que sempre fiz nos jogos que entrei esporadicamente. Espero ter uma sequência maior e convencer, desta vez, o Tite que posso ser titular', ressaltou.

Elogiado pela comissão técnica pela sua segurança dentro de campo, Wallace precisou driblar, nesta temporada, um drama. Ele rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e ficou fora dos gramados por três meses. Aos poucos, com ainda mais dedicação os treinos, contornou o problema e acredita que conseguiu retornar à sua plena condição. Seguro de seu potencial para se tornar titular nesta oportunidade pela lesão de Chicão, Wallace aposta na sua regularidade para convencer o técnico Tite.

'Vim para o Corinthians para ser titular, mas não tenho dúvida que vai depender do meu desempenho, principalmente, quando tiver uma sequência como esta. O que eu apresentar espero ser o mais regular possível, até porque não adianta ser dez em uma e zero na outra. Tento sempre manter um padrão de seis a sete, porque está na média que passa na prova. Tento manter a regularidade e que o coletivo possa ajudar. A defesa não tomando gol pode me ajudar', finalizou.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Representante do Timão por Drogba volta ao Brasil e se encontra com Roberto de Andrade

    Representante do Timão por Drogba volta ao Brasil e se encontra com Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Pedrinho e Carlinhos marcaram na partida contra o Internacional

    Corinthians supera Internacional e conquista vaga para as quartas de final da Copinha

    ver detalhes
  • Flávio Adauto é diretor de futebol do Corinthians desde outubro de 2016

    Atrapalhado, diretor do Corinthians confunde Fellipe Bastos com reforço do rival

    ver detalhes
  • Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes