Paciente perfeito, Paolo Guerrero está em ponto de bala

Paciente perfeito, Paolo Guerrero está em ponto de bala

Paolo Guerrero deve jogar contra o Botafogo

Paolo Guerrero deve jogar contra o Botafogo

Se tecnicamente Paolo Guerrero ainda não brilhou com a camisa do Corinthians, o peruano já demonstrou que não gosta de ficar de ‘chinelinho’. Pela segunda vez, desde que foi contratado, o atacante surpreendeu os médicos e profissionais da comissão técnica com sua disposição no tratamento de uma lesão. O camisa 9, que retornou com um entorse no tornozelo esquerdo da partida do Peru contra a Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa 2014, está recuperado e liberado para compor o grupo que enfrentará o Botafogo, no domingo, no Engenhão.

'Ele teve um entorse contra a Argentina. Voltou com a região inchada e sentindo dores, mas tratou e o inchaço diminuiu bastante. Clinicamente, está liberado', afirmou o médico Julio Stancati em conversa com o MARCA BRASIL.

Acompanhando de perto o empenho do peruano no tratamento, ele elogia a postura do atleta.

'Na primeira contusão (entorse do tornozelo direito), ele trabalhou em dois períodos pois estava de olho nos jogos do Peru. Agora, foi a mesma coisa. Ele faz tudo que nós determinamos', completou.

Liberado da parte clínica, Guerrero demonstrou estar recuperado e sem dores na atividade desta terça-feira. Na segunda-feira, quando o grupo todo teve folga, o peruano compareceu ao CT Joaquim Grava para manter seu processo de recuperação. Mesmo sem jogar pelo Corinthians há sete jogos por causa das lesões e da convocação para a seleção, o atacante está em ponto de bala para entrar em campo. É isso que assegura Fábio Mahseredjian, preparador físico do Corinthians.

'Ele jogou duas vezes pela seleção do Peru, na última terça-feira e sexta-feira. Ele só ficou fora por causa de um entorse, mas foi pouco tempo, não perdeu seu condicionamento físico. Ele treinou normalmente e já tinha demonstrado desde sábado que estava bem melhor', ressaltou o membro da comissão técnica do Timão.

Com a recuperação física e clínica, agora Guerrero precisa convencer Tite para ser titular. O gol de Romarinho e o retorno de Emerson podem lhe custar mais uma vez a reserva.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Walter aguarda diretoria do Corinthians para selar permanência no clube

    São Paulo insiste e aumenta oferta pela terceira vez; Walter segue no aguardo do Corinthians

    ver detalhes
  • Meia marcou primeiro gol com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira

    De Messi a Romarinho: as reações da torcida do Corinthians ao primeiro gol de Pedrinho; veja

    ver detalhes
  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Timão se aproximou ainda mais da segunda colocação no Torcedômetro

    Fiel Torcedor volta a crescer e Corinthians diminui diferença para segundo lugar no Torcedômetro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes