Martínez e Guerrero enfrentam o Botafogo querendo quebrar com a sina estrangeira no Timão

Martínez e Guerrero enfrentam o Botafogo querendo quebrar com a sina estrangeira no Timão

Encontrar talentos fora do Brasil. Essa é uma missão que os clubes brasileiros adotam para buscar peças úteis aos seus elencos e com preços mais acessíveis. No entanto, essa procura nem sempre dá certo. O Corinthians, por sinal, encontra dificuldades em acertar a escolha desde a chegada do argentino Herrera. Agora, com o peruano Guerrero e o argentino Martínez, o Timão tenta mostrar que pode ter um sotaque diferente. Contra o Botafogo, às 16 horas, no Engenhão eles estarão em campo. Os dois compõem o trio ofensivo, que será completado por Romarinho.

'Tenho me adaptado rapidamente. Meu futebol tem crescido junto com o futebol do Corinthians. Tecnicamente estou evoluindo também', afirmou o argentino recentemente em conversa com o MARCA BRASIL.

Se, em sua história, o Corinthians tem o orgulho de ter Carlitos Tevez, argentino que levou o Timão ao título brasileiro de 2005, o colombiano Rincón e o paraguaio Gamarra, na geração campeã do final dos anos 90, e o italiano Rato, que foi ídolo da equipe nos anos 20 e depois foi técnico, recentemente as contratações têm decepcionado no clube.

É possível montar uma boa lista: os goleiros Bobadilla (PAR) e Johnny Herrera (CHL), os zagueiros Cristián Suárez (CHL) e Sebá (ARG), os laterais Escudero (ARG) e Villamayor (PAR), os meias Defederico (ARG) e Acosta (URU), e os atacantes Arce (BOL) e Santiago Silva (URU). Com o time podendo ser comandando pelo técnico Daniel Passarella (ARG).

Novatos na lista de estrangeiros, Martínez e Guerrero estão começando de forma distinta com a camisa do Timão. O argentino chegou para ser opção no banco, entrou, fez gol contra o Santos e cresceu de produção, o que lhe assegurou a posição de titular. Já o peruano, foi contratado para ser titular e ainda não vingou. Não fez gol, machucou e foi recolocado por Tite por uma convicção tática.

Além da dupla, o peruano Ramírez está no elenco, mas ainda não se firmou. O chinês Zizao é o outro estrangeiro, só que ainda não estreou.

As informações são dos repórteres André Pires e Felipe Picolli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Clayson foi escolhido por Carille para, mais uma vez, substituir Jadson

    Corinthians encerra preparação, e Carille mantém escalação sem Jadson para jogo deste sábado

    ver detalhes
  • Jadson começa a partida deste sábado no banco de reservas

    Com retorno de Jadson, Corinthians divulga lista de relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes
  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Adauto disse contar com Walter, mas goleiro não será obrigado a permanecer

    Diretor do Corinthians explica situação de Walter, prevê volta de Douglas e alfineta rival

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes