Cássio garante Corinthians focado mesmo após meta

Cássio garante Corinthians focado mesmo após meta

O técnico Tite nunca escondeu que o objetivo do Corinthians no Brasileirão é chegar aos 45 pontos para garantir-se na Série A e, então, poder concentrar-se exclusivamente na disputa do Mundial de Clubes. O goleiro Cássio concordou que alcançar a meta dará tranquilidade à equipe, mas prometeu empenho no campeonato nacional mesmo após ela ser atingida.


'Temos que chegar nessa meta pra evitar o rebaixamento, chance zero. Nós vamos chegar, mas não vamos baixar o nível, porque isso serve de preparação para o Mundial. A gente deve ter algum descanso, claro, para depois voltar com força máxima para o Mundial', declarou, nesta segunda-feira.

O Corinthians é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos e perdeu a chance de ficar mais próximo de seu objetivo no último sábado, quando foi derrotado pelo Náutico por 2 a 1, no Recife.

Para chegar logo aos 45 pontos, o goleiro quer que aproveitar o fato de jogar as próximas duas partidas em São Paulo. A equipe enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 29.ª rodada, e depois vai ao Canindé pegar a Portuguesa, no sábado.

'Para nós, o quanto antes chegar essa meta é melhor. A cada jogo temos de tentar pontuar, isso é importante. Contra o Flamengo temos de ganhar os pontos, será difícil, mas jogamos em casa e vamos nos impor em campo', comentou.

Cássio ainda admitiu preocupação com o ataque flamenguista, formado pelo ex-corintiano Liedson e Vágner Love. 'Os dois são experientes, e o Vágner Love vem sendo um dos destaques do Brasileirão, não será fácil', avaliou.

Nesta segunda-feira aconteceu a reapresentação dos jogadores corintianos. Os titulares ficaram na academia, enquanto os reservas treinaram com bola no campo. Não enfrentam o Flamengo: Emerson (suspenso), Paulinho, Guerrero e Martinez (nas seleções brasileira, peruana e argentina, respectivamente) e Jorge Henrique (machucado).

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes