Plano B do Timão, Douglas brilha mais do que Montillo

Plano B do Timão, Douglas brilha mais do que Montillo

Douglas tem justificado o investimento do Timão

Douglas tem justificado o investimento do Timão

Foto: Rafael Neddermeyer / Agência O Dia

Ele era o plano B da diretoria corintiana no começo do ano. Vitorioso em sua primeira passagem pelo clube, Douglas ganhou força nos bastidores quando Montillo decidiu permanecer no Cruzeiro. Com a negativa do meia argentino, que teve uma negociação cansativa, que se tornou uma novela antes da Libertadores, o Timão investiu no ex-jogador, que estava no Grêmio. Depois de um começo fraco, o camisa 10 emagreceu, firmou-se e virou um dos pilares do técnico Tite. Prova disso é que Douglas tem sido mais eficiente do que Montillo no Brasileirão.

Fora de apenas duas partidas da competição, o corintiano esteve em campo em 28 rodadas, marcou cinco gols e deu cinco assistências para os companheiros marcarem. Do outro lado, Montillo também é peça importante do Cruzeiro, com 27 participações. No entanto, ao contrário da temporada passada, quando marcou 12 gols, o argentino balançou as redes adversárias apenas três vezes na competição. O desempenho do cruzeirense também é inferior na hora de servir, somando quatro assistências.

Se dentro de campo Douglas já dá os resultados esperados pela comissão técnica, um aspecto ainda segue devagar. Fora de campo, o camisa 10 não rende frutos no marketing, como a diretoria planejava fazer com Montillo, que tinha um plano definido para subsidiar seus custos. Um dos motivos para o fraco apelo do maestro é seu jeito de ser.

'Não gosto de dar entrevistas e fazer matérias. Prefiro mesmo jogar bola', comentou Douglas, simulando fazer embaixadas ao ser abordado pela reportagem do MARCA BRASIL no CT Joaquim Grava.

Os próprios empresários de Douglas pedem para que o jogador aceite convites e solicitações de entrevistas, mas ele segue 'fugindo'. Até hoje, desde que chegou ao Corinthians, o camisa 10 deu uma entrevista coletiva na sua apresentação e conversou de forma informal com a reportagem. As poucas declarações do atleta são na saída do gramado após aos jogos.

Mesmo assim, os R$ 3 milhões gastos para trazer Douglas se tornam uma pechincha considerando que Montillo teria custado R$ 24 milhões.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes