Recebendo comissão, Globo aceitará naming rights de estádios em 2013

Recebendo comissão, Globo aceitará naming rights de estádios em 2013

A Globo aposta na reestruturação dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 para ampliar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2017. A emissora carioca divulgou nesta quinta-feira que começará a anunciar os naming rights dos campos a partir do ano que vem.

Obviamente, a Toda Poderosa não tomará essa medida de boa vontade e cobrará uma comissão sobre o que os times receberem na negociação dos nomes de suas arenas. Um dos diretores da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, afirmou que as diretrizes do negócio ainda não foram definidas e que a emissora ficará com uma pequena parte no acordo.

Ferramenta de marketing, os naming rights são uma interessante alternativa para aumentar a arrecadação dos clubes brasileiros. Muito comum na Europa, os times costumam faturar até R$ 400 milhões por grandes períodos para dar às empresas o nome ao estádios.

No Brasil são caros os casos de naming rights. Entre 2005 e 2008, o Atlético-PR vendeu o direito a fabricante de celular Kyocera, rebatizando a Arena da Baixada de Kyocera Arena. Durante o período, porém, nenhuma emissora de televisão pronunciou o nome.

Fonte: Futebol Interior

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