Atlético-GO x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Atlético-GO

Acompanhe ao vivo

Paulo André emplaca sua maior sequência no Corinthians

Paulo André emplaca sua maior sequência no Corinthians

Paulo André emplaca sequência no Timão

Paulo André emplaca sequência no Timão

Foto: Paulo André emplaca sequência no Timão |  Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência O Dia

O segundo semestre de 2012 foi uma reviravolta para Paulo André dentro do Corinthians. E muito boa, como jamais havia vivido. Desde julho de 2009 no clube, o experiente zagueiro, enfim, conseguiu emplacar a sua maior sequência de partidas seguidas no time, tornou-se titular absoluto da zaga e viu-se livre de lesões que o atormentaram durante boa parte de sua trajetória, inclusive no início deste ano quando ficou praticamente os seis primeiros meses recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito - que o fez ainda ser cortado da lista de inscritos da Libertadores.

Após a saída de Leandro Castán para a Roma-ITA, ele assumiu a condição de titular e não deixou escapar as oportunidades, a não ser por supensão ou poupado pela comissão técnica. Conseguiu atuar, assim, por 13 partidas seguidas, do dia 8 de julho, contra o Sport, até 26 de agosto, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Esta foi sua maior sequência na clube - a anterior era de oito jogos seguidos, no Nacional de 2011, quando tornou-se titular, ao lado de Castán, na vaga do atual companheiro Chicão. Em 2009, conseguiu emplacar apenas quatro jogos seguidos e, no posterior, somente seis, por ser, em ambas temporadas, reserva de Chicão e William.

'Estou feliz, confiante e sem nenhuma dor! Isson facilita muito, não só na sequência de jogos mas principalmente no trabalho do dia a dia. Quem trabalha bem, evolui e joga bem!', enalteceu o zagueiro ao MARCA BRASIL.

O momento atual vivido pelo defensor, com 23 jogos dos 26 disputados depois da conquista continental, traz a confiança necessária para ser o cherife e controlar sua ansiedade na disputa do Mundial de Clubes, no fim do ano.

A conqusita no Japão, em dezembro, será a coroação pela superação das adversidades que encontrou ao longo de toda sua trajetória no clube, com cirurgias nos dois joelhos, contraturas musculares.

Reportagem de Felipe Piccoli e André Pires

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Contra o Atlético-GO, o Corinthians joga pelo Campeonato Brasileiro

    Contra o Atlético-GO, o Corinthians joga pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Pedro Henrique e Pablo formarão dupla de zaga do Corinthians neste domingo

    Corinthians confirma escalação com mudança na zaga para encarar Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Pablo e Malcom se juntaram durante viagem do atacante ao Brasil

    Campeões pelo Corinthians, Pablo e Malcom se reencontram: 'Resenha fera'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes