Paulo André emplaca sua maior sequência no Corinthians

Paulo André emplaca sua maior sequência no Corinthians

358 visualizações 6 comentários Comunicar erro

Paulo André emplaca sequência no Timão

Paulo André emplaca sequência no Timão

Foto: Paulo André emplaca sequência no Timão |  Foto: Luiz Fernando Menezes / Agência O Dia

O segundo semestre de 2012 foi uma reviravolta para Paulo André dentro do Corinthians. E muito boa, como jamais havia vivido. Desde julho de 2009 no clube, o experiente zagueiro, enfim, conseguiu emplacar a sua maior sequência de partidas seguidas no time, tornou-se titular absoluto da zaga e viu-se livre de lesões que o atormentaram durante boa parte de sua trajetória, inclusive no início deste ano quando ficou praticamente os seis primeiros meses recuperando-se de uma artroscopia no joelho direito - que o fez ainda ser cortado da lista de inscritos da Libertadores.

Após a saída de Leandro Castán para a Roma-ITA, ele assumiu a condição de titular e não deixou escapar as oportunidades, a não ser por supensão ou poupado pela comissão técnica. Conseguiu atuar, assim, por 13 partidas seguidas, do dia 8 de julho, contra o Sport, até 26 de agosto, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Esta foi sua maior sequência na clube - a anterior era de oito jogos seguidos, no Nacional de 2011, quando tornou-se titular, ao lado de Castán, na vaga do atual companheiro Chicão. Em 2009, conseguiu emplacar apenas quatro jogos seguidos e, no posterior, somente seis, por ser, em ambas temporadas, reserva de Chicão e William.

'Estou feliz, confiante e sem nenhuma dor! Isson facilita muito, não só na sequência de jogos mas principalmente no trabalho do dia a dia. Quem trabalha bem, evolui e joga bem!', enalteceu o zagueiro ao MARCA BRASIL.

O momento atual vivido pelo defensor, com 23 jogos dos 26 disputados depois da conquista continental, traz a confiança necessária para ser o cherife e controlar sua ansiedade na disputa do Mundial de Clubes, no fim do ano.

A conqusita no Japão, em dezembro, será a coroação pela superação das adversidades que encontrou ao longo de toda sua trajetória no clube, com cirurgias nos dois joelhos, contraturas musculares.

Reportagem de Felipe Piccoli e André Pires

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá ingressos mais baratos para assistir aos jogos na Arena

    Corinthians anuncia diminuição de preços dos ingressos da Arena; veja os novos valores

    ver detalhes
  • Léo Príncipe será emprestado ao Vitória de Setubal até julho de 2019

    Corinthians define operação de empréstimo de Léo Príncipe a clube português

    ver detalhes
  • Balbuena vem sendo especulado em diversos clubes europeus

    Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes