Corinthians 1 x 0 Vasco - Aprovado o primeiro teste pré-Mundial!

Corinthians 1 x 0 Vasco - Aprovado o primeiro teste pré-Mundial!

No primeiro dos seis testes antes do Mundial de Clubes, o Corinthians foi muito bem na tarde deste sábado. Além da vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o técnico Tite pôde testar algumas opções de jogadores e esquemas durante a 33ª rodada.


Com o tento do peruano Paolo Guerrero, o Corinthians, que mais uma vez lotou o estádio, chegou aos 47 pontos, na oitava colocação. O Vasco, por sua vez, se complicou um pouco mais na briga pela Libertadores. Os cariocas, que perderam a quinta seguida, estacionaram nos 50 pontos, na sexta posição.

Até que esquentou!
Corinthians e Vasco fizeram um primeiro tempo morno nos primeiros minutos e depois esquentaram um pouco. O jogo foi tão truncado que Guerrero saiu para ser atendido com um corte no supercílio e o árbitro gaúcho Lenadro Pedro Vuaden aproveitou um choque entre Carlos Alberto e Cássio para dar a parada técnica. Os jogadores se hidrataram, enquanto a dupla recebia atendimento médico.

Em campo, Martínez, aos 27 minutos, ajeitou para Paolo Guerrero na entrada da área. O camisa 9 bateu firme e Fernando Prass fez uma grande defesa. por muito pouco Romarinho não pegou o rebote.

Romarinho este que pediu um pênalti aos 36 minutos. Renato Silva derrubou, claramente, Romarinho na área. Mas Vuaden fez que não viu e não marcou nada para desespero do atacante e da Fiel Torcida.

A chance do Vasco apareceu apenas aos 42 minutos. Felipe Bastos bateu falta do meio da rua e com violência. O goleiro Cássio, adiantado, viu a bola acertar o travessão do clube paulista.

Aos 46 minutos, Carlos Alberto é lançado, mas Cássio sai com os pés. No rebote, Felipe Bastos tenta mandar por cobertura, mas erra o alvo. No minuto seguinte, Paulinho enfiou a bola para Douglas. Mesmo na frente do goleiro, o meia errou o alvo para não mexer no placar durante os 45 minutos iniciais.

Na rede!
O Corinthians voltou melhor na segunda etapa e criou a primeira grande oportunidade. Logo aos 2 minutos, Paulinho cortou o zagueiro e enfiou para Alessandro. Ele cruzou na medida para Martínez. O atacante cabeceou bem, mas Fernando Prass fez grande defesa e evitou o tento corintiano.

O Corinthians se manteve em cima e abriu o marcador aos 13 minutos. Após escanteio batido, a bola ficou pererecando na área. Guerrero não perdeu tempo e encheu o pé no fundo das redes.

O Timão se animou e, aos 17 minutos, Martínez roubou a bola de Jonas e mandou para Douglas. O meia driblou o goleiro vascaíno, mas perdeu o ângulo e rolou para Martínez. O argentino tocou para Guerrero que tentou encobrir o goleiro, mas a zaga evitou o segundo tento corintiano. O Corinthians manteve o domínio da partida e garantiu a vitória.

Próximos jogos
Pela 34ª rodada, Corinthians e Vasco jogarão no domingo, 4 de novembro, às 17 horas. O Timão vai encarar o Atlético-GO, fora de casa, enquanto o Vasco receberá o Sport, em São Januário.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes
  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes