Corinthians reencontra estádio dez anos após conquistar título

Corinthians reencontra estádio dez anos após conquistar título

Dia 15 de maio de 2002. O Corinthians empata em 1 a 1 com o Brasiliense e conquista o título da Copa do Brasil. A segunda do clube na história da competição. Mas o que une aquele dia ao jogo com o Atlético-GO, neste domingo, às 17 horas? O local.

A temida Boca do Jacaré, nome que o Brasiliense popularizou na excelente campanha daquele ano, será o palco da partida, já que os goianos perderam o mando de campo em punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A partir disso, o clube praticamente rebaixado decidiu jogar em Taguatinga, no Distrito Federal.

As circunstâncias são completamente diferentes. O Atlético-GO está em declínio, ao contrário do Brasiliense, que explodia para o Brasil. O Corinthians, restringido a conquistas nacionais, é hoje campeão da América e em preparação para o Mundial de Clubes. Para quem viveu aquele momento, o dia foi inesquecível.

'Para a gente que esteve naquele jogo, a lembrança é boa. Não sei como está a estrutura agora, mas era um estádio acanhado e com uma estrutura pequena. Muita pressão da torcida', relembrou o zagueiro Fábio Luciano, em conversa com a reportagem do MARCA BRASIL.

O título conquistado no Serejão veio com um empate, pois na primeira partida o Timão venceu por 2 a 1, em um jogo muito polêmico. O Brasiliense reclamou de um pênalti não marcado e de falta do atacante Gil em um dos gols da vitória. Por toda as reclamações, os jogadores corintianos queriam vencer em Taguatinga para não ter choro adversário.

'Queríamos a vitória por tudo que ocorreu, mas só conseguimos o empate. Mas era o que precisávamos para ser campeões. Então foi bom, isso que importa', destacou Fábio Luciano, que se aposentou do futebol em 2009 com o título carioca pelo Flamengo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes