Amistoso de Rnaldo e Zidane terá Mano Menezes contra Felipão

Amistoso de Rnaldo e Zidane terá Mano Menezes contra Felipão

Amistoso de Rnaldo e Zidane terá Mano Menezes contra Felipão

Amistoso de Rnaldo e Zidane terá Mano Menezes contra Felipão

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) - O técnico do último título do Brasil na Copa do Mundo e o treinador que vai buscar o hexa em 2014 vão se confrontar na décima edição do 'Jogo Contra a Pobreza', evento beneficente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) organizado anualmente pelos embaixadores da ONU Ronaldo Fenômeno (foto) e Zinedine Zidane. Os gaúchos Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes serão os treinadores dos times que irão se confrontar no dia 19 de dezembro, em Porto Alegre, na primeira edição do jogo no Brasil.


Para trazer o jogo para a Arena Grêmio, Ronaldo colocou na jogada a 9ine, sua empresa de marketing esportivo. Ela agenciou o contrato com os patrocinadores do amistoso e também colocará em campo as três estrelas do seu casting: Neymar, Lucas e Leandro Damião, que deverão reforçar o time de Ronaldo. Os meias Deco e Alex também estão confirmados.

Como de praxe, o restante do elenco deverá ser formado por jogadores aposentados. O principal deles é Romário, mas também estarão na Arena Grêmio os brasileiros Bebeto, Denílson, Roberto Carlos, Belletti, Serginho e Roque Júnior, além de ex-companheiros de Zidane e Ronaldo nos campos europeus, como o italiano Vieri, o argentino Solari, o francês Karembeu, o espanhol Salgado e o português Pauleta.

'Trazer a décima edição do Jogo Contra a Pobreza para o Brasil é uma grande realização. Nós jogamos esta partida para arrecadar fundos e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas de que a solução para o problema está nas mãos de todos. Se trabalharmos juntos, todos serão vencedores', comentou Ronaldo, nesta terça, em entrevista coletiva.

O principal objetivo do Jogo Contra a Pobreza é divulgar os projetos da ONU e mobilizar recursos para serem usados no apoio aos projetos que tenham impacto direto da redução da pobreza. Nas nove edições anteriores foram arrecados 4 milhões de dólares.

A não ser que o Grêmio chegue à final da Copa Sul-Americana, o jogo será o segundo da Arena Grêmio. A partida, dia 19 de dezembro, às 21h, tem ingressos que variam e R$ 50 a R$ 110.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes