Participação no Mundial pesou para Caixa fechar o patrocínio com Corinthians

Participação no Mundial pesou para Caixa fechar o patrocínio com Corinthians

Participação no Mundial pesou para Caixa fechar o patrocínio com Corinthians

Participação no Mundial pesou para Caixa fechar o patrocínio com Corinthians

por Rodrigo Mattos

Ao fechar patrocínio com o Corinthians, a Caixa Econômica Federal teve como um dos seus objetivos internacionalizar a sua marca, já que está abrindo suas primeiras agências no exterior. Neste contexto, a inclusão do Corinthians no Mundial de Clubes foi fundamental para que houvesse um acordo.

'Pesou sim [o Mundial]. A Caixa fez sua primeira incursão no exterior. Temos um projeto de internacionalizar a marca', explicou José Henrique Marques da Cruz, vice-presidente de Atendimento, Distribuição e Negócio do banco federal.

Até por isso houve uma consulta à Fifa para ter certeza de que a Caixa poderia aparecer no uniforme do clube. A argumentação corintiana foi de que o contrato é de longo prazo apesar de a empresa não ter sido parceira durante a temporada.

'O critério era que tivesse estado na campanha para chegar ao Mundial ou que houvesse um contrato de longo prazo. Por isso, aliás, que vamos colocar o patrocínio já nos dois últimos jogos do Brasileiro', explicou Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians.

Só quando houve uma liberação da Fifa é que o acordo de patrocínio foi, de fato, fechado. Fora a Caixa, o time corintiano não poderá usar nenhum outro patrocinador durante o Mundial. Segundo a diretoria corintiana, não haverá nenhuma compensação para esses outros patrocinadores.

Para o próximo ano, o clube ainda pretende aumentar seu faturamento com a camisa. O contrato com o banco federal não estabelece nenhuma restrição para a venda de outras partes da camisa. Por enquanto, o time tem o Fisk na barra da camisa, em contrato que está em processo de renovação. Ainda há expectativa do clube de vender a manga e o ombro do uniforme. Os valores pedidos são de R$ 12 milhões e R$ 10 milhões, respectivamente.

Foto: UOL

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Julio

    Ranking: 1517º

    Julio 391 comentários

    7º. por @outsiderwebsurfer

    Calma, este é primeiro passo (Step by step). Este Mundial é um passo importante para a internacionalização da marca CORINTHIANS. Não sei qual a sua marca preferida, mas futuramente grandes multinacionais vão querer espaço na camisa do CORINTHIANS. Por hora está de bom tamanho, porque o que importa é o que conseguiram. Espero bons frutos da parceria CORINTHIANS/CEF. Vai CORINTHIANS!

    Foto do perfil de Elixandro

    Elixandro 21 comentários

    20/11/2012 às 23h01 por @elixandro.nunes

    Queria muito que fosse uma marca internacional...
    por ser mais bonito..

  • Foto do perfil de Julio

    Ranking: 1517º

    Julio 391 comentários

    6º. por @outsiderwebsurfer

    Pouco antes de deixar a presidência do Clube, Andres Sanches afirmou que em 2015 o CORINTHIANS será (note o tempo verbal) o maior clube de futebol do mundo.
    Meu caro amigo Manoel, a cifra de R$ 300 milhões anuais pode se tornar realidade muito em breve, desde que o clube mantenha a ideia de que o maior patrimônio é a sua torcida. Aliás, me refiro aos torcedores de fato, não aos simpatizantes eventuais, da qual vive o Flamengo por exemplo, nosso maior rival neste quesito. A imprensa insiste em dizer que somos a segunda maior torcida do Brasil. Tenho certeza que já ultrapassamos o Flamengo. Os números do caixa (não da Caixa), não mentem. O CORINTHIANS está prestes a realizar a mobilização internacional de uma torcida jamais vista no mundo. Será uma invasão que entrará para a história. Imaginava "modestos'' 10 mil torcedores no Japão. Hoje já falam em 20,30 mil. Não é devaneio de Corinthiano apaixonado. Está escrito. Será uma invasão de torcida para entrar na história! Vai CORINTHIANS!

    Foto do perfil de Manoel

    Manoel 1187 comentários

    20/11/2012 às 23h12 por @manotimao

    Vamos fazer uma continha rápida... CAIXA = R$ 31.milhões + FISK = R$ 13.milhões (hoje) + Manga = R$ 12.milhões + Ombro = R$ 10.milhões + TIM = R$ 2.milhõs + Nike = R$ 20.milhões / TOTAL = R$ 88.milhões em patrocinioda camisa. Ganhando o Mundial, só a CAIXA e talvez a Nike não tenham aumento os outros deverão sofre aumento sim, onde poderemos alcançar R$ 100.milhões em patrocínio só na camisa. Qual clube no Brasil terá um faturamento deste tamanho? NENHUM.
    Temos ainda contrato de TV, FIEL Torcedor, e renda ds jogos... Chegaremos bem perto dos R$ 300. Milhões de reais. Por isso somos o que somos hoje, quem quiser que corra atrás do PODEROSO CORINTHIANS, ou fiquem comendo poeira.

  • Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 1104º

    Sergio 530 comentários

    5º. por @sergiodoido

    SENHORA Nike, OU você PAGA PELO MENOS R$40 MILHÕES POR ANO AO TIMÃO POR 10 ANOS, OU A ADIDDAS VAI PASSAR A PERNA EM você!

  • Foto do perfil de Marquinhos

    Ranking: 6º

    Marquinhos 19003 comentários

    4º. por @lhpmarquinhos

    Queria que aparecesse outro fornecedor de material esportivo que pague mais, pois a Nike esta pisando na bola quanto a confecção das camisas.

  • Foto do perfil de Bianca

    Ranking: 24ª

    Bianca 975 comentários

    3º. por @concbiarock18

    Ficou muito bonita a camisa...

  • Foto do perfil de Manoel

    Ranking: 398º

    Manoel 1187 comentários

    2º. por @manotimao

    Vamos fazer uma continha rápida... CAIXA = R$ 31.milhões + FISK = R$ 13.milhões (hoje) + Manga = R$ 12.milhões + Ombro = R$ 10.milhões + TIM = R$ 2.milhõs + Nike = R$ 20.milhões / TOTAL = R$ 88.milhões em patrocinioda camisa. Ganhando o Mundial, só a CAIXA e talvez a Nike não tenham aumento os outros deverão sofre aumento sim, onde poderemos alcançar R$ 100.milhões em patrocínio só na camisa. Qual clube no Brasil terá um faturamento deste tamanho? NENHUM.
    Temos ainda contrato de TV, FIEL Torcedor, e renda ds jogos... Chegaremos bem perto dos R$ 300. Milhões de reais. Por isso somos o que somos hoje, quem quiser que corra atrás do PODEROSO CORINTHIANS, ou fiquem comendo poeira.

  • Foto do perfil de Elixandro

    Elixandro 21 comentários

    1º. por @elixandro.nunes

    Queria muito que fosse uma marca internacional...
    por ser mais bonito..