Tite e Muricy se enfrentam neste sábado no Pacaembu

Tite e Muricy se enfrentam neste sábado no Pacaembu

Tite (e) e Muricy (d) duelam neste sábado, no Pacaembu. Foto: Agência O Dia

Tite (e) e Muricy (d) duelam neste sábado, no Pacaembu. Foto: Agência O Dia

Foto: Tite (e) e Muricy (d) duelam neste sábado, no Pacaembu. Foto: Agência O Dia

São Paulo - Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Corinthians e Santos, que acontecerá neste sábado, no Estádio do Pacaembu, às 19h30 tinha tudo para ser uma partida sem nenhum atrativo. Afinal de contas, o Timão está com todas as suas atenções na busca pelo título do Mundial de Clubes, enquanto o Peixe já não almeja mais nada na competição. O time da Baixada Santista está sem chance nenhuma de se classificar para a Taça Libertadores da América assim como não corre mais o risco de ser rebaixado para a Série B do Nacional. 

Porém, será no banco de reservas Tanto Tite quanto Muricy Ramalho são fortes candidatos para substituírem Mano Menezes demitido na tarde desta sexta-feira do comando técnico da seleção brasileira. Os dois já declararam publicamente a vontade de dirigirem a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Contudo, ambos tem contrato com a ser cumprido até dezembro de 2013 e precisariam da liberação de seus clubes para comandarem o escrete canarinho.   

O diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol, Andrés Sanchez, afirmou em entrevista coletiva que o novo treinador será anunciado somente em janeiro, o que faz com que Tite saia na frente nesta disputa. Anunciar o nome dele neste momento poderia atrapalhar a preparação do Corinthians para o Mundial de Clubes, que será disputado no início de dezembro, no Japão.

E justamente por causa desse torneio, Tite decidiu poupar alguns jogadores para não correr risco de lesão. Os escolhidos foram os volantes Ralf e Paulinho, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Martinez. Além deles, o zagueiro Chicão e o meia Douglas também não participarão da partida contra o Peixe pois terão que cumprir o gancho de um jogo.

Já o Santos terá a ausência de seu principal jogador. Suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último sábado, o atacante Neymar será o principal desfalque. O Joia, que tem enfrentado uma maratona de jogos e na quarta-feira atuou na conquista do título do Superclássico das Américas pela Seleção, foi liberado pelo clube e não participou do treinamento desta sexta-feira. Ele terá folga até terça-feira, quando retornará aos treinamentos.

Quem também pode ficar de fora do clássico é o volante Adriano, que se recuperou recentemente de contusão do músculo adutor da coxa. Se ele não atuar, Victor Andrade ou até mesmo o lateral-direito Crystian poderá ganhar uma oportunidade.

Ficha técnica

Corinthians

Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Anderson Polga, Edenílson e Danilo; Emerson, Guerrero e Romarinho. Técnico: Tite.

Santos

Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Henrique, Arouca, Crystian (Victor Andrade), Pato Rodriguez e Felipe Anderson; André. Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Pacaembu.

Horário: 19h30.

Arbitragem: Raphael Claus.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Corinthians promove enquete para escolher novo adereço da Arena; saiba como votar

    Corinthians promove enquete para escolher novo adereço da Arena; saiba como votar

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes