Site da FIFA coloca em destaque a despedida calorosa da torcida do Corinthians

Site da FIFA coloca em destaque a despedida calorosa da torcida do Corinthians

A torcida do Corinthians criou um clima de Japão no Pacaembu

A torcida do Corinthians criou um clima de Japão no Pacaembu

Com o estádio do Pacaembu decorado com diversas referências à cultura japonesa, em sua última partida como mandante no Campeonato Brasileiro antes do embarque para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2012, o Corinthians empatou no clássico com o Santos por 1 a 1, neste sábado, mas seus torcedores não deixaram de comemorar.

Agora só resta o clássico diante do São Paulo no meio do caminho até a disputa do torneio com partidas em Toyota e Yokohama. O público total foi de 36.482, a grande maioria de corintianos, que viram seus jogadores entrarem em campo com uma faixa com mensagem especial de agradecimento. 'Muito obrigado, fiel torcida, pelo apoio de sempre. Nos vemos no Japão', dizia. Eleito o melhor jogador da última Copa Libertadores da América, o atacante Emerson Sheik, de volta ao time titular, foi homenageado, ao lado de alguns campeões mundiais de 2000.

Em campo, o Santos, mesmo sem o astro Neymar, suspenso, abriu o placar com o meia Felipe Anderson no primeiro tempo. na segunda etapa, o zagueiro Wallace empatou de cabeça para os campeões continentais, que não contaram com Ralf, Paulinho e Fábio Santos, poupados.

A equipe escalada por Tite foi: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade (Jorge Henrique); Anderson Polga (Guilherme), Edenílson e Danilo; Emerson, Guerrero e Romarinho.

Segundo empate
Em um jogo sem muitas chances de gol, Vasco e Flamengo repetiram o empate por 1 a 1 na noite deste sábado, no Engenhão, no Rio. O time cruz-maltino, que chegou aos 55 pontos e aparece na sexta colocação, estava vencendo até o fim do segundo tempo, com um gol do volante Nilton. O zagueiro chileno Marcos González garantiu a igualdade, levando a equipe rubro-negra aos 49 pontos, em 11º.

Os quatro promovidos
A rodada da Série B deste sábado garantiu o retorno de quatro clubes à elite do Brasileirão: o Goiás, campeão da Segundona, acompanhado por Criciúma, Atlético Paranaense e Vitória, respectivamente. A classificação do time baiano foi dramática, com 71 pontos, levando a melhor no desempate por número de triunfos (21 a 20).

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes