Técnico revela quais foram suas maiores dificuldades na escolha da lista do Mundial

Técnico revela quais foram suas maiores dificuldades na escolha da lista do Mundial

São Paulo - O técnico Tite foi pego de surpresa com a dúvida na confirmação da inscrição do volante Guilherme para disputa do Mundial de Clubes. E ser justo para escolher os 23 que disputarão o torneio no Japão foi o mais difícil na escolha da lista. Essas foram as dificuldades encontradas pelo treinador corintiano para formalizar seus comandados na competição mais importante de sua carreira até o momento.

'Fiz a lista procurando sempre o critério do momento, atletas que participaram, que cumprem mais do que uma função, enfim, uma série de aspecto. Tem o inconveniente do Guilherme, já mandamos a lista dos 35 e não teve nada, fomos surpreendidos agora. Se ele não for, vai o Arão (Willian, volante)', explicou o técnico do Timão, em entrevista coletiva, nesta terça-feira. 'Ser justo é muito difícil.'

O Corinthians aguarda a confirmação da FIFA para a inscrição de Guilherme. A entidade máxima do futebol questiona a inscrição do jovem volante, por ter chegado ao Parque São Jorge após o término do período da janela de transferências, que se aplica às transações internacionais. Por tal, o clube enviou a lista com uma pendência: Willian Arão pode ser o substituto.

Por ser um assunto mais burocrático, Tite ainda não conversou sobre o tema com o Guilherme. 'é um assunto mais diretivo, o Edu (Gaspar, gerente de futebol) conversou. Tecnicamente ele está na lista. É só esse inconveniente. Foi colocado pela direção o aspecto que é a transferência no meio do ano. Ontem (segunda-feira) teve essa manifestação para o Edu', explicou Tite, que antes da divulgação teve a atenção de antecipar aos jogadores que não foram convocados os motivos pelos quais não os levou.

'Antecipei essa situação toda. Coloquei duas coisas a todos. Primeiro, o técnico tem obrigação da escolha, mas antes disso tem o respeito a todos. O respeito pelo lado humano permanece. O que tem é a tática, momento técnico, atleta que está machucado e treinou pouco e versatilidade. Mas antes disso tudo tem o respeito', explicou o comandante. 

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Willians tinha contrato por empréstimo até o fim da temporada

    Willians se despede de companheiros e não joga mais pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Chapecoense está na Libertadores de 2017; Corinthians segue lutando por vaga

    Conmebol confirma título à Chape, e Libertadores-2017 terá ao menos oito brasileiros

    ver detalhes
  • Muricy atualmente trabalha como comentarista no SporTV

    Corinthians convidou Muricy Ramalho para ocupar cargo na base

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes