FIFA: Assinados acordos para uso da tecnologia GLT no Mundial

FIFA: Assinados acordos para uso da tecnologia GLT no Mundial

FIFA: Assinados acordos para uso da tecnologia GLT no Mundial

FIFA: Assinados acordos para uso da tecnologia GLT no Mundial

O uso da tecnologia da linha do gol (GLT, na sigla em inglês) na Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012, de 6 a 16 de dezembro, ficou mais próximo. Foram assinados hoje os acordos de projeto entre a FIFA e as duas empresas prestadoras do serviço de GLT: Hawk-Eye Innovations e Fraunhofer IIS (GoalRef). 

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2012 será disputada nos estádios de Yokohama, onde será usado um campo magnético baseado no sistema da GoalRef, e Toyota, onde a Hawk-Eye instalará a sua tecnologia baseada em câmeras.

A próxima fase antes do início da competição são os testes de instalações, os quais serão conduzidos novamente pelo instituto independente EMPA (Laboratório Federal Suíço para Materiais de Ciência e Tecnologia). O Comitê Organizador Local e os proprietários dos dois estádios facilitaram a visita de ambas as empresas de GLT aos locais dos jogos, em setembro.

O teste final de instalação visa a confirmar que o sistema funciona de forma perfeita em um determinado estádio, como aconteceu durante o teste do sistema. Apenas após passar por essa fase é que o respectivo sistema ganhará o sinal verde da FIFA para ser utilizado nos oito jogos da competição, que reúne os clubes campeões de cada uma das seis confederações continentais da FIFA, além do campeão nacional do Japão, país-sede do torneio.

O último e fundamental elemento da implementação da tecnologia GLT é a verificação feita pela arbitragem antes da partida. Os árbitros são obrigados a conferir se o sistema está funcionando por meio de testes em ambos os gols antes do apito inicial.

Para mais informações sobre o teste realizado pela arbitragem, veja as páginas 37 a 39 do Programa de Qualidade da FIFA para o Teste Manual da GLT.

Apesar do auxílio da tecnologia, o árbitro continuará tendo total autonomia para tomar qualquer decisão durante a partida, de acordo com a Regra nº 5 das Regras do Jogo. O uso da tecnologia da linha do gol representará um auxílio adicional para a tomada de decisões.

 

Fonte: FIFA

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes