Mundial: Corinthians estuda árbitros que apitarão competição

Mundial: Corinthians estuda árbitros que apitarão competição

O ex-árbitro uruguaio Jorge Larrionda, hoje integrante do staff da Fifa, esteve nesta sexta-feira na concentração do Corinthians em Nagoya e conversou com os jogadores sobra a arbitragem no Mundial. Foi apenas uma visita protocolar, que faz parte da programação da Fifa para o torneio e envolve todos os participantes, mas o assunto é tratado com muita atenção pelos corintianos.


Na semana passada, o ex-árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon deu, a convite do técnico Tite, uma palestra de uma hora de duração aos jogadores no CT do Parque Ecológico. Preocupado com possível cartões bobos que seus atletas possam tomar no Mundial, o treinador do Corinthians pediu que o agora comentarista de arbitragem na tevê destacasse principalmente a questão da simulação, já que os juízes estrangeiros são bastante rigorosos nesse quesito.

'A tendência da nova arbitragem, até por orientação da Fifa, é buscar tentar diminuir ao máximo as simulações no jogo. Por isso, chamei a atenção dos atletas. É preciso abrir os olhos. Numa competição como o Mundial, um cartão pode ser decisivo', disse Simon, que participou do Mundial de 2005, no Japão, e de 2009, em Abu Dabi. Também apitou em três edições da Copa do Mundo, em 2002, 2006 e 2010.

A Fifa escalou para o Mundial seis trios de arbitragem, um de cada confederação. Simon, então, aproveitou a sua palestra com os jogadores para alertá-los sobre o estilo de apitar de todos os árbitros da competição.

'Tracei o perfil de cada um e os pontos chaves', explicou o ex-árbitro.

O árbitro do primeiro jogo do Corinthians, que acontecerá na quarta-feira, em Toyota, só será definido depois que for conhecido o adversário. O rival corintiano na estreia será o Sanfrecce Hiroshima (Japão) ou o Al Ahly (Egito), que se enfrentam neste domingo.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes