Chelsea arrasa Corinthians se jogar com seriedade, diz comentarista da BBC

Chelsea arrasa Corinthians se jogar com seriedade, diz comentarista da BBC

Chelsea arrasa Corinthians se jogar com seriedade, diz comentarista da BBC

Chelsea arrasa Corinthians se jogar com seriedade, diz comentarista da BBC

Após assistir a vitória do Corinthians sobre o Al-Ahly que garantiu ao time brasileiro presença na final do Mundial de Clubes, o comentarista esportivo da BBC Pat Nevin disse que o Chelsea, que estreia nesta quinta-feira no torneio, 'arrasaria? o time brasileiro se jogar com seriedade.

'Assistindo a partida entre Corinthians e Al Alhy, fica claro que o Chelsea está muito na frente destas duas equipes. O time arrasaria qualquer um deles se jogar com a atitude correta?, disse Nevin. O Chelsea, representante da Europa por ter vencido a Liga dos Campeões, estreia no Mundial de Clubes contra o mexicano Monterrey e, se vencer, joga a final no domingo contra o Corinthians.

De forma geral, a imprensa britânica deu pouca atenção ao jogo desta quarta-feira. O site da BBC ressaltou o 'lindo cruzamento de pé esquerdo? de Douglas e o do Yahoo disse que o meia deu uma 'linda amostra de habilidade com o lado de fora de seu pé esquerdo, quase como se ele tivesse em um treino'.

Uma hora após o fim da partida, apenas o Guardian fazia menção ao jogo e mesmo assim usando material de uma agência de notícias. Daily Telegraph, Independent e The Sun, outros importantes jornais do país ?' que tem no Chelsea o favorito apontado para conquistar o título ?' destacaram a má fase do Arsenal, rumores de transações na próxima janela de transferências e ignoraram o jogo do time brasileiro.

Nenhum dos cinco jornais online em inglês do Egito trouxeram informações da partida envolvendo o principal time do país.

Na Espanha, o El País não mencionou o jogo na sua página principal, mas publicou um artigo no qual diz que 'o ganhador da Copa Libertadores passou mais apuros do que o previsto para superar seu rival?. As publicações esportivas Mundo Deportivo, de Barcelona e AS, de Madri, usaram material de uma agência de notícias, não tendo destacado um repórter especialmente para a partida.

Uma exceção foi o jornal italiano especializado em esportes, a Gazzetta Dello Sport, que deu grande destaque para vitória do time paulista. 'Com dificuldade o Corinthians chegou à final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA?, diz o jornal, que ressalta a superioridade técnica corintiana, mas afirma que 'o empate não seria injusto?. O jogo do Mundial de clubes não foi citado pelo jornal italiano Corriere Della Sera.

Na Argentina, o Clarín afirma que 'no domingo, o Corinthians buscará seu segundo Mundial, após ter vencido em 2000, na primeira edição do torneio, disputado no Brasil?.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes