Tite reúne o elenco para conversa e 'mata' saudades da bola

Tite reúne o elenco para conversa e 'mata' saudades da bola

De Yokohama, Japão
Texto e fotos: @fabiolucasneves


Antes do treino em Mitsuzawa, Yokohama...


Um bate-papo de 20 minutos de Tite com os jogadores. Com o dedo em riste, o treinador elevou a auto-estima dos jogadores e transmitiu confiança. A apresentação do Chelsea contra o Monterrey deixou o elenco alvinegro desconcertado. O rival inglês, até pouco tempo atrás em crise, sobrou em campo.


Assim que terminou a conversa, todos ao gramado. Ao pisar no campo, o ex-jogador do Guarani controlou e olhou fixamente para a bola. E já sente saudade. O técnico do Corinthians sabe que a Cafusa ficará durante boa parte do tempo nos pés dos Blues na decisão do Mundial de Clubes da Fifa.


Preocupado em ter agilidade na marcação sobre Oscar, Mata, Hazard e companhia, o treinador chegou à conclusão que é desnecessário escalar dois armadores na equipe. Entre Douglas, com dores na coxa, e Danilo, o primeiro deverá ser sacado. A irreverência e o poder de decisão contam a favor de Romarinho para ocupar a vaga.


Mais 'pegador' e malandro do que o garoto contratado ao Bragantino, o experiente Jorge Henrique também tem chances de iniciar a final do domingo. Recuperar a titularidade é uma obsessão para o camisa 23.


Cada movimento no treino foi observado pelo ex-meia Neto, ídolo da Fiel. O comentarista da Band resolveu deixar Tóquio, onde está hospedado, para acompanhar de perto a equipe. Ele disse, ansioso como poucos vezes presenciei, que 'o Corinthians está pronto para ser campeão'.


Se haverá uma batalha no Yokohama Stadium, o 'reforço' chegou. Durante o treino, um aparelho do Exército do Japão sobrevoou o bairro de Mitzuzawa (a Coreia do Norte e seus mísseis têm deixado os japoneses com os olhos abertos).



O Timão trabalhou até o anoitecer. Refletores ligados para aproveitar cada minuto. Não será por falta de preparação que a equipe paulista será derrotada.



Palavra de jornalista.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes