Mundial de Clubes: Paulo André pede para Corinthians pressionar o Chelsea

Mundial de Clubes: Paulo André pede para Corinthians pressionar o Chelsea

Mundial de Clubes: Paulo André pede para Corinthians pressionar o Chelsea

Mundial de Clubes: Paulo André pede para Corinthians pressionar o Chelsea

O zagueiro Paulo André revelou nesta sexta-feira alguns caminhos para o Corinthians conseguir superar o Chelsea na final do Mundial, que acontece no domingo, a partir das 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama, no Japão. Segundo ele, o time tem que marcar forte e ser preciso no ataque, mas a principal arma é pressionar o adversário dentro de campo.


Paulo André lembrou que a tática usada pelo Monterrey, de se fechar na defesa e apostar no contra-ataque, não deu certo na semifinal, quando o time mexicano perdeu para o Chelsea por 3 a 1. Por isso, o Corinthians tem que fazer diferente. 'Quando você pressiona, eles erram mais. Temos de forçar os erros deles e tentar sair na frente', afirmou o zagueiro.

Titular do time, Paulo André disse que a defesa corintiana está pronta para encarar o ataque do Chelsea, que tem o trio de meias formado por Juan Mata, Oscar e Hazard. 'São jogadores rápidos. A ideia é limitar o espaço e manter nossas linhas próximas, para que eles não tomem velocidade, com ou sem a bola', explicou o zagueiro. 'Temos de marcar muito.'

Mas Paulo André lembrou que a defesa corintiana já conseguiu marcar o atacante Neymar, que, segundo ele, 'é um grande jogador'. Por isso, tem condições de encarar o ataque do Chelsea. O zagueiro faz, no entanto, um alerta aos companheiros. 'Não podemos nos desestruturar quanto equipe. Cada um sabe sua função. Não podemos esquecer a noção de equipe', avisou.

Contando, portanto, com uma defesa bem postada, Paulo André sonha com mais uma atuação decisiva de Emerson no ataque. 'O Emerson tem estrela em finais. Contamos com ele. Mas que seja a noite dele, e nos façamos o trabalho de formiguinha, que será feito para ele ou outro brilhar', disse o zagueiro, que tem sido uma das referências desse elenco corintiano.

Fonte: Futebol Interior

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Anndersonn

    Ranking: 46º

    Anndersonn 5774 comentários

    3º. por @anndersonn

    Eu sonhei que o gol do título do Corinthians saia de um escantei eo paulo André fazia o gol será?

  • Foto do perfil de Absolon

    Ranking: 594º

    Absolon 876 comentários

    2º. por @absolonsoares

    Http://esportes.terra.com.br/f utebol/mundialdeclubes/inglese s-dissecam-corinthians-time-ma is-europeu-da-america-do-sul, 6 4e2322314a9b310VgnVCM5000009cc ceb0aRCRD.html

    Apesar de ser do terra, a reportagem é uma tradução do jornal on-line Daily Mirror, no qual exalta as qualidades do Corinthians, bem diferente de parte da impressa esportiva brasileira, que já deu a vitória ao Chelsea....
    segue um trecho da tradução: "O coletivo vem acima de tudo, e cada jogador desempenha sua parte?, prossegue o veículo, apontando que, segundo o técnico Tite, ?todo mundo ataca, mas todo mundo marca? No time. ?O Corinthians é de forma equivocada frequentemente (considerado) muito defensivo, quando na verdade ele faz pressão mais à frente no campo do que a maioria das equipes sul-americanas. A explicação para esse conceito errado é que o Corinthians sempre permanece compacto".

    Fonte: http://www.mirror.co.uk/sport/ football/news/scouting-report- what-can-chelsea-1489781

  • Foto do perfil de Vanderlei

    Ranking: 679º

    Vanderlei 782 comentários

    1º. por @leirodrigues

    Paulo André n é um Castan, mais gosto do seu futebol.