Corinthians vence Chelsea por 1 a 0 e é bicampeão mundial

Corinthians vence Chelsea por 1 a 0 e é bicampeão mundial

Yokohama, Japão - O Corinthians é bicampeão mundial. Em partida emocionante, o Timão derrotou o Chelsea por 1 a 0, com gol de Guerrero e atuação exuberante de Cássio, para a alegria da Fiel,que fez do Estádio de Yokohama a sua casa. Em maior número na arquibancada, empurrou a equipe durante todo o jogo com a música 'Corinthians é a minha vida'. Pouco se percebia a presença dos torcedores ingleses.  

Conforme já havia sinalizado no último treino antes do duelo com o Chelsea, Tite fez uma alteração na equipe que havia derrotado o Al Ahly por 1 a 0. O meia Douglas foi para o banco de reservas e Jorge Henrique ganhou a oportunidade de jogar na equipe titular. Já o Chelsea veio com duas mudanças. Lampard entrou no lugar de Mikel e o brasileiro Oscar foi barrado pois o técnico Rafa Benítez preferiu colocar Moses em campo.  

E o Corinthians não se intimidou em jogar uma final de Mundial. Jogou de igual para igual contra o Chelsea, utilizando a sua principal arma: o contra-ataque. Com forte marcação em seu campo de defesa, o Timão aproveitou a velocidade de Jorge Henrique e a habilidade de Paolo Guerrero para chegar ao gol adversário.  

Mas faltava o herói da Libertadores Emerson aparecer com mais eficiência. Na etapa inicial, o camisa 11 do Timão pecou no preciosismo e em vez de passar para Guerrero, livre na grande área, e tentou fazer, sem sucesso, jogada individual. A pontaria do atacante também não estava boa. De frente para o goleiro Petr Cech, Sheik chutou para fora e na melhor chance do time do Parque São Jorge, ele finalizou na trave, após um bate-rebate na área.  

No contra-ataque, o Corinthians também deu o seu cartão de visitas para os Blues. Chutes de Jorge Henrique para o goleiro, Paulinho para fora e Emerson para fora. E quando o Chelsea chegava havia Cássio na meta. O goleiro fez um milagre no início do jogo em chute de Cahill na pequena área, ficou 25 minutos sem ser incomodado e depois fez três defesas difíceis em finalização de Fernando Torres, Moses e Juan Mata. 

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada e com o arqueiro corintiano em noite inspirada. Logo no começo da etapa final, ele foi fundamental ao sair nos pés de Hazard para fazer mais uma intervenção no duelo. E depois deste lance, o time de Tite dominou o confronto com maior posse de bola e no campo de ataque. A pressão era grande, mas faltava tranquilidade para concluir ao gol. Calma que Guerrero teve aos 23 minutos, depois que o chute de Danilo foi travado por Cahill. No rebote, o peruano cabeceou para fazer 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Corinthians voltou a jogar no erro do adversário, que teve uma chance para empatar, mas de novo Cássio salvou o Timão. Fernando Torres recebeu sozinho aos 40 minutos e concluiu a gol, mas o arqueiro espalmou. Ainda teve tempo da torcida corintiana levar um grande susto. Nos descontos, o atacante espanhol cabeceou para o fundo das redes, mas estava impedido, para alívio da Fiel que viu seu clube conquistar o segundo título mundial.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1

Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Emerson (Wallace); Guerrero (Martínez). Técnico: Tite.

Chelsea 0

Cech; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires, Lampard, Moses (Oscar), Mata e Hazard (Marin); Torres. Técnico: Rafa Benitez

Arbitragem: Cuneyt Cakir (Turquia)

Gols: Guerrero, aos 23 minutos do 2º tempo.

Amarelo: Jorge Henrique (Cor) e David Luiz (Che).

Vermelho: Cahill (Che)

Público: 68.275 torcedores

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes