Corinthians vence Chelsea por 1 a 0 e é bicampeão mundial

Corinthians vence Chelsea por 1 a 0 e é bicampeão mundial

Yokohama, Japão - O Corinthians é bicampeão mundial. Em partida emocionante, o Timão derrotou o Chelsea por 1 a 0, com gol de Guerrero e atuação exuberante de Cássio, para a alegria da Fiel,que fez do Estádio de Yokohama a sua casa. Em maior número na arquibancada, empurrou a equipe durante todo o jogo com a música 'Corinthians é a minha vida'. Pouco se percebia a presença dos torcedores ingleses.  

Conforme já havia sinalizado no último treino antes do duelo com o Chelsea, Tite fez uma alteração na equipe que havia derrotado o Al Ahly por 1 a 0. O meia Douglas foi para o banco de reservas e Jorge Henrique ganhou a oportunidade de jogar na equipe titular. Já o Chelsea veio com duas mudanças. Lampard entrou no lugar de Mikel e o brasileiro Oscar foi barrado pois o técnico Rafa Benítez preferiu colocar Moses em campo.  

E o Corinthians não se intimidou em jogar uma final de Mundial. Jogou de igual para igual contra o Chelsea, utilizando a sua principal arma: o contra-ataque. Com forte marcação em seu campo de defesa, o Timão aproveitou a velocidade de Jorge Henrique e a habilidade de Paolo Guerrero para chegar ao gol adversário.  

Mas faltava o herói da Libertadores Emerson aparecer com mais eficiência. Na etapa inicial, o camisa 11 do Timão pecou no preciosismo e em vez de passar para Guerrero, livre na grande área, e tentou fazer, sem sucesso, jogada individual. A pontaria do atacante também não estava boa. De frente para o goleiro Petr Cech, Sheik chutou para fora e na melhor chance do time do Parque São Jorge, ele finalizou na trave, após um bate-rebate na área.  

No contra-ataque, o Corinthians também deu o seu cartão de visitas para os Blues. Chutes de Jorge Henrique para o goleiro, Paulinho para fora e Emerson para fora. E quando o Chelsea chegava havia Cássio na meta. O goleiro fez um milagre no início do jogo em chute de Cahill na pequena área, ficou 25 minutos sem ser incomodado e depois fez três defesas difíceis em finalização de Fernando Torres, Moses e Juan Mata. 

No segundo tempo, a partida continuou equilibrada e com o arqueiro corintiano em noite inspirada. Logo no começo da etapa final, ele foi fundamental ao sair nos pés de Hazard para fazer mais uma intervenção no duelo. E depois deste lance, o time de Tite dominou o confronto com maior posse de bola e no campo de ataque. A pressão era grande, mas faltava tranquilidade para concluir ao gol. Calma que Guerrero teve aos 23 minutos, depois que o chute de Danilo foi travado por Cahill. No rebote, o peruano cabeceou para fazer 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Corinthians voltou a jogar no erro do adversário, que teve uma chance para empatar, mas de novo Cássio salvou o Timão. Fernando Torres recebeu sozinho aos 40 minutos e concluiu a gol, mas o arqueiro espalmou. Ainda teve tempo da torcida corintiana levar um grande susto. Nos descontos, o atacante espanhol cabeceou para o fundo das redes, mas estava impedido, para alívio da Fiel que viu seu clube conquistar o segundo título mundial.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1

Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Jorge Henrique, Danilo e Emerson (Wallace); Guerrero (Martínez). Técnico: Tite.

Chelsea 0

Cech; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires, Lampard, Moses (Oscar), Mata e Hazard (Marin); Torres. Técnico: Rafa Benitez

Arbitragem: Cuneyt Cakir (Turquia)

Gols: Guerrero, aos 23 minutos do 2º tempo.

Amarelo: Jorge Henrique (Cor) e David Luiz (Che).

Vermelho: Cahill (Che)

Público: 68.275 torcedores

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Estreia da camisa preta será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

    Corinthians define data de estreia do novo uniforme reserva

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes