Renato Augusto diz "ter dado um passo à frente" por ter vindo ao Corinthians

Renato Augusto diz "ter dado um passo à frente" por ter vindo ao Corinthians

Renato Augusto diz 'ter dado um passo à frente' por ter vindo ao Corinthians

Renato Augusto diz 'ter dado um passo à frente' por ter vindo ao Corinthians

Na sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians, o meia Renato Augusto já ganhou pontos com a torcida. O reforço do Timão elogiou a estrutura do Centro de Treinamento Joaquim Grava e disse que a sua tranferência para o atual campeão mundial de clube foi um avanço para a sua carreira.  

Renato Augusto passou por exame médico na manhã da última segunda-feira. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

'Eu dei um passo à frente. A estrutura aqui (no Corinthians) é parecida com a Europa. Financeiramente também não tem muita mudança. O Campeonato Brasileiro está evoluindo, cada equipe tem um grande nome. Vir pro Brasil hoje não atrapalha em nada', acredita o jogador, que passou quatro temporadas defendendo o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Sobre a primeira partida com a camisa do Corinthians, Renato Augusto não quis dar uma projeção, mas falou que se sente muito bem fisicamente. 'Estou bem perto da minha forma física ideal, pelos testes que fiz, acredito que estou bem. Ainda preciso ser lapidado, mas acredito que dentro de pouco tempo estarei pronto. Minha estreia depende da comissão técnica. Estou precisando de ritmo de jogo, pois vim de alguns problemas no fim da temporada passada na Alemanha', disse o meio-campista, referindo-se ao problema com lesões que teve em 2012.  

O novo reforço corintiano se destacou no Flamengo, clube em que foi revelado para o futebol brasileiro. Em julho de 2008, transferiu-se para o Bayer Leverkusen onde ficou por quatro temporadas. Pela Seleção, ele jogou nas categorias de base e também foi lembrado pelo ex-treinador da equipe pentacampeã mundial Mano Menezes. Para contar com o jogador, o Corinthians teve que desembolsar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,4 milhões).

Além de Renato Augusto, o atual campeão mundial de clubes também contratou o atacante Alexandre Pato e está próximo de trazer o zagueiro Gil, que está no Valenciennes, da França. E o time comandado por Tite não que ficar somente por aí. Os dirigentes corintianos estão de olho em Dedé, do Vasco. O clube carioca está endividado e uma boa proposta pode tirá-lo de São Januário.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Carille viu seu time tropeçar de novo no segundo turno do Campeonato Brasileiro

    Chances de título do Corinthians seguem caindo; matemáticos colocam arquirrival de vez na briga

    ver detalhes
  • Livro dá chance para torcedores participarem de aula de fotografia na Arena Corinthians

    Workshop de fotografia na Arena é uma das recompensas para quem apoiar o livro do estádio

    ver detalhes
  • Cássio foi mais uma vez chamado por Tite

    Cássio é convocado por Tite e desfalca Corinthians em até três jogos no Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo segue com a situação indefinida para 2018

    Bordeaux endurece com agente de Pablo e avisa: para outro clube o valor é dobrado

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes