Venha fazer parte da KTO
x

Técnico e meia do Corinthians Feminino vibram com ingressos esgotados para decisão: 'Sonho'

3.0 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

Treinador comemorou oportunidade de comandar a equipe na Arena

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

O sábado será de festa na Arena Corinthians. O estádio estará lotado para acompanhar a segunda final do Paulista Feminino entre a equipe alvinegra e o São Paulo. Nesta quarta-feira, afinal, a Fiel esgotou os 36,8 mil ingressos disponíveis para a decisão. Será o último jogo da temporada e o técnico Arthur Elias não esconde a felicidade pelo grande público.

"Acho fantástico, falei para as jogadoras hoje exatamente isso. Ter um público tão grande em um espaço tão caro para se fazer o futebol. Um clube que está acreditando, investindo, a repercussão toda do ano do feminino, ter a oportunidade de acabar com casa cheia, clássico. É uma oportunidade que todos que trabalham com o futebol feminino esperaram muito tempo. Perseveraram, resistiram e agora estão colhendo aquilo que trabalharam tanto e que deveria ter vindo antes", pontuou, em entrevista depois do treino desta quarta, em Itaquera.

"Mas antes tarde do que nunca, o que a gente espera é que seja algo mais comum e que o futebol feminino consiga se viabilizar para isso. Vai ser muito importante jogar para toda a Fiel", completou.

Leia também:
Corinthians lança modelo de copo especial para final do Paulista Feminino na Arena
Corinthians solta nota oficial com alerta contra cambistas para final feminina na Arena

Entre os grandes destaques do Timão na temporada, a meia Vic Albuquerque também comemorou os ingressos esgotados para a festa. Parte das últimas convocações da Seleção, a jovem atleta disse realizar outro sonho ao entrar em campo para tantos torcedores.

"Não consigo nem mensurar a importância disso para o futebol feminino e param mim também. Vou tentar desfrutar o máximo disso, é um recorde. Esperamos que esses números continuem sempre aumentando, para o Corinthians e para o futebol feminino", vibrou.

"Vou sonhar acordada. Estou preparado para isso, treinei o ano inteiro para jogar para seis ou para 36 mil pessoas. Estou pronta para deixar todo mundo feliz. Não imaginava estar num lugar lotado de torcedores, sonho meu, da minha família. Tenho que aproveitar da melhor maneira, sendo feliz", concluiu.

Para ser campeão vale destacar, o Corinthians de Arthur Elias e Vic Albuquerque pode até empatar em casa. Isso porque na ida, disputada no Morumbi, o Timão venceu por 1 a 0 - seria o segundo caneco da equipe, que já conquistou a Libertadores deste ano.

Burro não!

Questionado sobre a expectativa para o embate com as arquibancadas cheias, o técnico alvinegro projetou uma bonita festa e brincou, pedindo que não fosse chamado de burro. Vic rapidamente completou dando uma boa dica para a Fiel.

"Eu espero que a torcida faça uma festa bonita, que possa empurrar ainda mais essa equipe, uma equipe que tem a cara do Corinthians, raça, entrega e tem uma qualidade de jogo bonita. O que eu espero é o que a torcida sempre faz. Depois, se tudo der certo, a gente comemorar junto. Só não chamar de burro que está bom (risos)", disse Arthur.

"Para nós é Rei Arthur", rebateu a jogadora.

Veja mais em: Corinthians feminino, Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: