Venha fazer parte da KTO
x

Carille relembra preparação para as finais do Paulista 2018 e pontua diferença entre os dois duelos

3.0 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Carille durante o segundo jogo da final do Paulista 2018

Fábio Carille durante o segundo jogo da final do Paulista 2018

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dos títulos mais recentes do Corinthians, o Paulista de 2018 é muito marcante para o torcedor e é frequentemente lembrado também por atletas. Nesta semana, foi a vez do treinador Fábio Carille relembrar a experiência daquela conquista.

Na campanha daquele título foram 18 jogos divididos entre dez vitórias, dois empates e seis derrotas. Para chegar na final, o Timão superou Bragantino, nas quartas de final, e o São Paulo na semifinal, sendo que em ambas as fases a equipe alvinegra perdeu o primeiro jogo. Apesar dessas dificuldades, o treinador Fábio Carille apontou o primeiro jogo da final como o mais difícil do torneio.

"Se vocês me perguntarem qual foi o jogo, que me tirou o sono... Mas esse primeiro jogo contra o Palmeiras foi algo que me incomodou demais. Eles jogaram na terça-feira, pela Libertadores, e nós jogamos na quarta, contra o São Paulo. Estávamos desgastados mentalmente. Não teve trabalho de campo no primeiro jogo contra o Palmeiras, foi conversa. Imagina Palmeiras com um dia a mais de recuperação. Era visível o cansaço dos jogadores, aí acontece do Clayson e do Felipe Melo serem expulsos", justificou o ex-treinador corinthiano durante a live da Federação Paulista.

Naquele primeiro confronto, o Corinthians encontrou dificuldades dentro de campo e acabou derrotado, na Arena, por 1 a 0, com gol de Borja. Com uma semana de trabalho e precisando reverter o placar na casa do adversário, Carille contou que insistiu em uma jogada durante os treinos, mas que foi descartada logo no início do jogo, com o gol marcado por Rodriguinho.

"No segundo jogo, tivemos uma semana de trabalho. Repeti demais uma situação, mas logo caiu por água. A gente tinha preparado uma situação para levar o Lucas Lima para trás, empurrar o Maycon para a linha defensiva. Ai acabou fazendo o gol no comecinho e todo planejamento foi descartado. A pressão tinha ido toda para eles. Mas o segundo jogo tivemos um tempo maior para trabalhar", analisou.

"Eu coloquei o Emerson e o Danilo no fim de jogo porque são dois caras que tem peso, eles cheiram título. Eles sabem disso. Pela frieza do Danilo sabendo que ele bateria o pênalti e o Emerson pela experiência que tem", relembrou, falando sobre as substituições que fez ao final do jogo.

O meia Danilo, inclusive, foi o primeiro corinthiano a cobrar o pênalti e converteu. Depois dele, Romero, Lucca, Fagner e Maycon cobraram, e a única penalidade que não foi convertida foi a do lateral corinthiano.

Pouco mais de um mês depois do título, Carille deixou o Corinthians para atuar no futebol árabe. De volta em 2019, o treinador foi campeão paulista mais uma vez, agora contra o São Paulo, mas não teve um bom desempenho no Brasileiro e, questionado, acabou demitido no início de novembro.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Fagner em ação contra o Fortaleza

    Técnico exalta atuação do Corinthians em empate no Brasileirão e manda recado para críticos; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: