Adson e Du Queiroz são dois dos jogadores do Corinthians que entraram na seleção da rodada

Adson e Du Queiroz são dois dos jogadores do Corinthians que entraram na seleção da rodada

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

9.2K 19

Destaque alvinegro!

Corinthians domina seleção geral e da rodada do Bola de Prata após vencer o Flamengo; veja nomes

Por Meu Timão

Após a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro se findar, a ESPN atualizou a seleção da rodada e a geral do Prêmio Bola de Prata - tradicional prêmio que escolhe os melhores jogadores do torneio posição por posição. O Corinthians, por sua vez, emplacou três jogadores e o técnico entre os melhores da rodada e manteve dois na que abrange todo a competição.

A vitória por 1 a 0 em cima do Flamengo colocou Cássio, Du Queiroz e Adson entre os atletas que melhor desempenharam suas funções na 16ª rodada. Além disso, Vítor Pereira também foi considerado o técnico da vez. A seleção completa tem: Cássio, Aderlan (RB Bragantino), Miranda (São Paulo), Manoel (Fluminense) e Luan Cândido (Red Bull Bragantino); Rafael Gava (Cuiabá), Du Queiroz, Lucas Barbosa (Santos) e Adson; Nicolas (Goiás) e Cano (Fluminense). Técnico: Vítor Pereira.

Quanto a seleção geral, Germán Cano, considerado o melhor da rodada, entrou no lugar de Mendoza. O jogador do Fluminense agora integra o time ideal que também conta com dois jogadores do Timão: Cássio e Du Queiroz. O goleiro alvinegro, inclusive, segue na disputa pela Bola de Ouro - é o quarto colocado, antecedido por Gustavo Scarpa, Gustavo Goméz e Arrascaeta.

Quase na metade da competição, a seleção geral do Prêmio Bola de Prata tem: Cássio (Corinthians), Marcos Rocha (Palmeiras), Gustavo Gómez (Palmeiras), Murilo (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Du Queiroz (Corinthians), Zé Rafael (Palmeiras), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Mendoza (Ceará). O técnico é Abel Ferreira, do Palmeiras.

Cabe lembrar que Cássio e Róger Guedes já foram premiados como os melhores de cada rodada da competição no prêmio Bola de Prata. O arqueiro na sétima, com 6,85, e o atacante na segunda, com 7,34. A saber, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas vindas de um algoritmo e outros 60% das notas dos jornalistas.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Cássio, Du Queiroz e Adson.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X